domingo, 9 de outubro de 2016

Capítulo Cinquenta

Capítulo 50: As Estrelas Sabem



<Elly>

Enquanto Fei e os outros procuravam pelo local de descanso da última Relíquia Anima conhecida, eu temporariamente retornei a Nisan.

Não sei por que eu voltei para lá. Apenas... Eu tinha esta inquietação dentro do meu coração... que algum perigo estava esperando pelas pessoas de lá...

Todas as pessoas aceitas em Nisan estavam em vias de recuperação.
Ainda havia aqueles que não eram capazes de se recuperar completamente, mas as nanomáquinas de Taura continuavam a evoluir dia após dia. Graças às nanomáquinas, os tratamentos estavam se tornando mais e mais bem sucedidos e o dia em que todos recuperariam sua forma corpórea original estava se aproximando.

Um tremor...

Houve uma súbita explosão na cidade de Nisan. No interior do fogo incandescente... erguia-se um Omnigear dourado...

Era Ramsus.
Ele atacou Nisan para que pudesse derrotar Fei.

O sentido de sua existência estava em risco...

As milícias de Nisan e Shevat, e até Renk e amigos de Solaris que agora serviam na proteção de Nisan, não podiam debelar o ataque.

O povo foi evacuado para a catedral. Em sua busca por Fei, Ramsus arrasou a milícia e tomou o rumo da catedral.

Ele estava... arruinado... Sua mente estava voltada unicamente em conseguir chegar a Fei.

Eu me pus diante dele.

_ Onde! Onde ele está?! – Ramsus exigiu, olhando de um lado para outro sem de fato ver coisa alguma – Eu sei! Ele está aqui! Por que não se mostra?!
_ Ramsus!
Elhaym Von Houten estava diante do Omnigear dourado, de pé e de braços erguidos, sem o seu próprio Gear, esperando conseguir ao menos a atenção do transtornado comandante da Gebler.
_ O Fei que você busca não está aqui! Então, por favor, pare com essa violência sem sentido!
_ Você... Sim... Você vai servir...
Sem aviso, Vendetta inclinou-se e agarrou Elly para depois erguê-la acima da cidade, enquanto seu piloto voltou a chamar:
_ Apareça! Fei! Se você não aparecer, eu vou esmagar Elhaym!
_ Uuhg...!
Os cinco Gears dos Cavaleiros da Gebler e também Margie apareceram, sem saber ao certo como agir. Nenhum deles teria qualquer chance contra o Omnigear, mas não conseguiam abandonar Elly à própria sorte.
_ Elly!
_ Chefe...
_ Para trás – Elly ordenou – Fiquem longe...
_ Não vai sair, não é? – Ramsus murmurou, ainda procurando por um alvo que não aparecia – Seja como quiser. Desta noite em diante, então, você vai chorar com o cadáver desta mulher nos seus braços!
_ Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!
Quando a pressão na mão do Omnigear aumentou, uma luz intensa fluiu de Elly e por um momento ninguém pôde ver o que acontecia. E ao tornar a enxergar, Margie viu que Vendetta estava de joelhos curvados e cabeça baixa, Elly estava ilesa, caída na rua diante dele, e Ramsus estava perplexo.
_ C-como foi...? O que aconteceu?! Por que eu não consigo me mover?!
_ Elly!
_ Você está bem?!
Os Cavaleiros formaram um anel protetor ao redor de sua líder enquanto Margie veio até Elly, aliviada em ver que a amiga estava bem. A defesa dos Cavaleiros não queria dizer coisa alguma para o Omnigear, mas a surpresa de Ramsus era mais do que suficiente para mantê-lo onde estava.
_ C-como eu pude... para gente como você...? N-não apenas para ele, mas também sou inferior a você...?! Eu?!
_ O que aconteceu com você, Ramsus...? – Elly perguntou, ficando de pé – Por que está tão obcecado por Fei... Por que se incomoda tanto com quem é superior?
_ ... Eu originalmente fui criado para ser a integração de todas as habilidades humanas – Ramsus murmurou depois de um momento, parecendo falar mais para si mesmo do que para os outros – Para ser capaz de me alinhar com todas as Relíquias Anima... Fui criado para ter os poderes equivalentes àqueles do Imperador Cain... Pode-se dizer que eu deveria ser a forma de vida ideal, que todas as pessoas anseiam em se tornar...
“No entanto... assim que ele nasceu, eu fui... rejeitado... Recebi a vida numa pilha de lixo... Nascido no abismo escuro e frio da inutilidade...”
A memória de Ramsus voltou no tempo e ele viu a si mesmo novamente sentado sobre uma montanha de entulho de Solaris, muito parecida com aquela por onde Fei, Elly e Citan tinham um dia invadido as dependências do laboratório de Krelian.
_ Mas eu fui capaz de rastejar para fora de lá! – Ramsus prosseguiu, agora com mais energia – Eu fui capaz de sobreviver pela minha própria força! A fim de dar o troco a todos aqueles que tinham me abandonado! Apesar de tudo aquilo, eu consegui chegar tão longe! Eu fui capaz de prover a mim mesmo com o calor de que necessitava para continuar vivendo!
“Mas... ele tinha que vir e intervir na minha vida mais uma vez! Ele tentou tomar aquele calor de mim outra vez! Enquanto ele existir... eu não pertenço a lugar algum...”
Novamente, Ramsus parecia mais falar a si mesmo do que aos outros que agora olhavam para ele de forma diferente. Renk, na frente dos cinco Cavaleiros da Gebler, nunca teria pensado que o inalcançável Comandante pudesse se mostrar tão vulnerável. E Elly olhava para o Omnigear dourado com pena.
_ Acho que agora eu sei por que você está tão fixo em Fei... Você não sabe realmente o que deveria fazer da sua vida nesse momento. Simplesmente está tentando se proteger ao atacar Fei... Ao atacar os outros, você está confirmando sua própria existência. É por isso que você anseia estar acima de todos os demais... Porque, do contrário, você seria engolido por um vazio... Porque você mesmo vai acabar desaparecendo... Porque esse vazio no seu coração vai apenas crescer... Porque quer algo ao que amar.
_ Silêncio!
O Omnigear ergueu-se, e Ramsus finalmente pareceu dar-se conta de que não estava sozinho ali. Os Gears dos Cavaleiros assumiram postura defensiva ao redor de Elly, e Ramsus agora olhava fixamente para ela.
_ Até mesmo você, está tentando tomá-lo de mim? O calor...! O mesmo calor que eu finalmente obtive!
_ Ramsus... Ninguém o está atacando. Ninguém está tentando tomar o que é tão precioso para você... Ninguém está ameaçando a sua existência... Está tudo na sua mente. Então, não esconda os sentimentos que estão no seu coração. Não tenha medo de amar...
Mas a memória de Ramsus agitou-se novamente, e ele teve uma visão do passado. Estava encolhido dentro de um cilindro... um nanorreator. Duas pessoas olhavam para ele do lado de fora, e ele achava poder reconhecer aos dois, ao homem e à mulher que o contemplavam.
_ V-você... Agora, você... Aaarrrgghhh!!

Ramsus estava com medo.

Ele temia perder o lugar ao qual pertencia... Temia que Fei fosse a pessoa que iria tomá-lo dele...

Ele acreditava que amor era algo que se toma... Ele ansiava por amor mais do que qualquer outra pessoa...

_ Inútil...
_ Lixo...
_ Rejeitado...
_ Por que se incomoda em existir...?
_ Defeito...
_ Desapareça...
_ Não temos uso para você...
_ Hah! Lixo é mais útil para nós do que você...
Ramsus ficou parado e silencioso, de cabeça baixa diante de onde o SOL-9000 estivera, sequer percebendo que o computador se fora. Apenas Miang permanecia ao seu lado.
_ Kahr... Não se preocupe. Eu sempre estarei ao seu lado. Ninguém o conhece melhor do que eu. Então, não...
_ Miang! – Ramsus voltou-se para ela, a expressão angustiada – Isso é... É tudo o que eu posso fazer? Essa é a extensão da minha força e habilidades? Eu não pude vencê-lo... e, diante daquela mulher, eu nem sequer pude...
Ele voltou-se, encarando a escuridão deixada pela partida do SOL-9000 e olhando para as próprias mãos, como se pudesse avaliar a si mesmo daquela maneira.
_ Esse é o limite da minha existência?! Minhas habilidades...?!
_ ... Você é o mesmo que Cain.
Ramsus e Miang voltaram-se. Krelian se aproximou deles, andando devagar e falando com serenidade, como de costume.
_ É um arquétipo que ultrapassa a todos os humanos. Eu o criei dessa maneira. Mas é ele quem o está impedindo de liberar plenamente os seus poderes. Poderes divididos... Aquele homem era a sua forma original. O ser superior primordial... Se pudesse derrotá-lo, então você seria...
_ Sim – Miang apoiou, colocando a mão sobre o ombro de Ramsus – Mesmo com sua constituição superior, a existência do ser original o bloqueia. Se você pudesse eliminar o poder dividido, então ele seria todo seu... Não concorda, Kahr...?
Era verdade, pensou Ramsus, sua mente transtornada demais para perceber como os demais o estavam conduzindo. Se ele fora criado como um segundo advento de Cain, ambos tinham potencialmente o mesmo poder... Mas, por ser o primordial, o Imperador sempre viria antes dele, sempre teria a força maior. Sempre, enquanto existisse...

<Fei>

Tendo completado o alinhamento da primeira Relíquia Anima com Billy, houve uma mudança impressionante na aparência e estrutura do Renmazuo. Eram unidades que se mesclavam com o inorgânico...

Naturalmente, nós não tínhamos idéia de para qual propósito essas antigas Relíquias Anima tinham sido criadas. Mas o fato de que elas desempenhavam algum papel como armas era gritante.

Eventualmente, seu verdadeiro poder seria liberado... e não podíamos permitir que tal poder caísse nas mãos do Mal.

A fim de obter a última Relíquia, nós partimos para uma ruína que se acreditava ter quase dez mil anos de idade... Os restos da primeira civilização do nosso planeta.

E...

Uma reunião com um velho ‘amigo’ esperava por nós...

_ Então, deixe ver se eu entendi... – Rico murmurou, parecendo aborrecido – Não temos como chegar ao outro lado, é isso?
Fei, Bart e Rico eram o trio designado para aquela exploração mas Elly, no último instante, se candidatara a ir. Tendo concluído até então seus deveres em Nisan e com o conhecimento que tinha de tecnologia antiga, os outros não viram motivo para não aceitar. Tinham penetrado a primeira câmara da área onde a Relíquia estava oculta, e havia uma fenda razoavelmente profunda entre eles e a porta seguinte.
_ Bom, a caverna é baixa demais para se voar com os Gears – Elly analisou, olhando para o teto – Ativar propulsores aqui pode fazer o teto vir abaixo. É uma caverna muito antiga...
_ E parece que um desabamento anterior deixou os dois extremos da caverna separados – observou Fei, vendo a pequena ravina que tinham diante de si.
_ Então, que diabos estamos fazendo aqui? – Rico explodiu – Já não temos o bastante pra fazer lá fora, pra ter que ficar cavando cavernas sem saída?!
_ Se houver mesmo outra Relíquia Anima aqui, Rico, não podemos deixar que Solaris tenha a menor chance de conseguí-la – lembrou Fei – Não desanime, deve haver outra passagem por aqui.
_ Aí, Fei! – Bart chamou, apontando um rochedo – Os sensores do Andvari mostram algo escondido aqui atrás. Espera só um pouco...
E diante do olhar surpreso de Rico, o Gear de Bart empurrou o rochedo para revelar uma imensa porta metálica oculta, de aparência antiga. Suspirando como se tivesse feito o esforço usando as próprias mãos, Bart disse:
_ É isso aí, Fei, caminho aberto... Tá rindo do quê?
_ Desculpe, não deu pra evitar – Fei continuou rindo – Lembra da Caverna de Estalactites, onde caímos depois da nossa luta no deserto?
Bart lembrou-se, e então começou a rir também. Naquela ocasião tão distante que parecia ter sido em outra existência, Fei e ele tinham ficado presos numa caverna cuja única saída estava bloqueada por um rochedo ao menos tão imenso quanto aquele que Bart acabara de mover, e na época o pirata comentara que Gear algum poderia mover algo daquele tamanho.
_ Quem ia pensar, naquela época, que um dia eu ia pilotar um Omnigear... Muita coisa rolou.
_ Fizemos um longo caminho...
_ ... e vai demorar o dobro do tempo pra percorrer o resto – Rico interrompeu, impaciente – Principalmente se ficarem perdendo tempo. Passagem secreta, não é? Vamos descer e dar uma olhada.
Fei e Bart se entreolharam, e o pirata deu de ombros, e os dois seguiram o Campeão pela porta antiga, levando a uma câmara baixa demais para Gears.

Nenhum comentário:

Postar um comentário