sábado, 15 de outubro de 2016

Capítulo Cinquenta Ponto Um

(...)

Os antigos tinham sistemas de segurança interessantes, que utilizavam distribuição de água, alavancas de pedra e alçapões para manter seus segredos tão a salvo quanto os sistemas eletrônicos o tinham feito pela relíquia que se alinhara com o Renmazuo. Após drenar um lago inteiro com uma combinação de marcas numeradas num painel, os quatro conseguiram alcançar uma sessão interna.
Atrás de um sistema de trancas semelhante ao que antes guardara o catalisador do Renmazuo, Fei, Bart e Rico encontraram uma nova Relíquia Anima, um tablete dourado com um olho imenso gravado nela, girando entre dois diamantes de luz dourada pura.
_ Então, existe uma Relíquia Anima nessas ruínas – murmurou Elly.
_ Hmph – fez Rico – Então, os povos antigos veneravam coisas sem sentido também, não?
Ele calou-se de repente enquanto Elly e Fei liberavam as trancas da Relíquia, olhando para ela como se visse algo mais.
_ Quem está aí? O quê? O que foi que disse?
Bart, Fei e Elly olharam para Rico, que agora encarava a Relíquia, e parecia estar discutindo com ela.
_ Droga, fale alguma coisa que eu entenda! Quem é você?! Cai fora da minha cabeça!
_ Rico, você está bem?
Os prismas dourados começaram a girar mais e mais depressa ao redor da placa retangular e, como antes, desapareceram num clarão de luz forte. Antes de desaparecer, contudo, a imagem de um Gear diferente mostrou-se por um instante. E Rico murmurou, olhando para o espaço vazio:
_ Sabem, eu já vi aquela forma em algum lugar...
_ Não era o Gear do Rico? – Fei voltou-se para o amigo – Então, parece que agora foi a sua vez, Rico! De qualquer forma, vamos descobrir em breve, quando formos lá pra fora.
Stier estava diferente, também. Mais alto, com uma nova crista dourada sobre sua cabeça e braçadeiras do mesmo tom em seus pulsos, sua cor agora mesclada em verde escuro e negro. Os quatro ainda admiravam a novidade quando sentiram um novo tremor sacudir a caverna.
_ Whoa! E agora, o quê...?
_ Todo mundo pros Gears! – gritou Bart.
Tinham acabado de se instalar em suas cabines quando um estranho Gear flutuante surgiu da ravina sob eles. Sem pernas, com os braços sempre em movimento, como se não pudesse mantê-los parados, ele ergueu-se e, passado o primeiro instante, uma escotilha sobre sua cabeça deslizou para trás e todos ouviram uma voz familiar:
_ Ei, Mano...
Não havia piloto visível na máquina flutuante, e a escotilha que deslizara era apenas uma espécie de escudo protetor. Abaixo dele, apenas o topo de uma cabeça recoberta de pelos castanho-claros e de olhos vermelhos apareceu no que parecia um tipo de máscara biônica, com vários cabos ligados à sua base.
_ Heh heh heh. Já faz um bocado de tempo que não nos vemos, Mano!
_ Hammer, é você? – Fei perguntou, sem poder acreditar no que via – O que está fazendo nessa coisa?
_ Eu finalmente fui capaz de conseguir... Super-força... Igualzinho a você, Mano! Isso é tão bom... Ser um só com o seu Gear. Krelian fez isso pra mim.
_ Krelian...
Hammer podia sentir-se melhor de algum modo, mas não era o que parecia ao olhar para ele, pensou Fei com tristeza. Aqueles cabos ligados ao seu novo rosto deviam ser os sistemas de suporte vital e, mesmo sem ser um especialista, o rapaz não acreditava que Hammer fosse mais capaz de sobreviver sem a máquina. Mas ele não parecia consciente disso.
_ Seja como for, deixem esse Gear e a Senhorita Elly pra mim. Resistir é inútil. Eu sou poderoso demais pra vocês agora...
_ O que está dizendo, Hammer? – Fei perguntou com cautela, movendo-se devagar para colocar-se entre Hammer e Elly.
_ O quê? Não vai entregá-los pra mim? ... Tá certo, então eu simplesmente vou ter que usar a força e tomar a garota e o Gear de você!
_ Pára com isso, Hammer!
_ Mesmo você, ‘Campeão’, não vai ganhar de mim agora – Hammer voltou-se para Stier, antes da escotilha fechar-se sobre sua cabeça novamente – Aqui vou eu!
Parecia tolice que Hammer quisesse enfrentar três Omnigears sozinho, e mais ainda por avançar justamente sobre o Stier de Rico, que colocou-se em guarda, avisando:
_ Hammer, sem essa! Vou acabar te machucando!
_ Não vai conseguir.
_ Idiota...! Pare com isso!
Sem qualquer outra escolha, Rico atacou e atingiu Hammer em cheio no peito, fazendo o outro recuar quase até a borda do penhasco por onde viera. Com o punho direito do Stier ainda erguido, Rico murmurou:
_ Então, é assim que funciona... Esquisito. Acho que ainda prefiro comandos manuais... mas não dá pra negar que isso é muito mais poderoso. Hammer, você está...?
_ Auto-modificação ativada.
Os braços do corpo Gear de Hammer deram lugar a dois tentáculos com pontas de lança maciças, e ele tornou a atacar, agora investindo sobre Fei, mais próximo a ele.
_ Aí vou eu, Mano! Me segure se puder!
Seu tentáculo esquerdo bateu e foi contido pelos punhos de Weltall-2, mas o direito encontrou espaço para disparar gel ácido, do mesmo tipo que tinham enfrentado antes, durante a invasão de Shevat, e Fei gritou enquanto seu Gear tombava.
De imediato, Andvari laçou a cabeça do Gear com seu chicote direito e o girou, afastando-o de Weltall-2 e ganhando espaço para cruzar seus pulsos enquanto seu mestre murmurava:
_ Temos que manter distância até ele esfriar a cabeça... Sorriso Selvagem!
Hammer voltava-se na direção dos adversários quando o efeito do ataque ether de Bart o envolveu. Detendo-se por um instante, ele tornou a dizer:
_ Auto-modificação ativada.
Desta vez, da base flutuante do corpo metálico de Hammer uma longa cauda de serpente cresceu, com aletas semelhantes a barbatanas brotando por toda sua extensão. E de onde estava ele chicoteou de volta, atingindo aos quatro Gears onde estavam e se pondo em posição para atacar novamente.
_ Não funciona mais, Mestre Bart – Hammer replicou, com os tentáculos em guarda – Esse corpo tem a versão de Krelian do sistema de desenvolvimento de Nortune; cada ataque faz com que ele crie recursos próprios de contra-ofensiva. Sejam coletores de energia ether, uma cauda que ataque mais longe que os seus chicotes... ou tentáculos mais resistentes e mais fortes do que os braços do Stier!
A investida seguinte foi violenta e muito veloz, a ponto de Hammer conseguir atacar aos quatro numa só passagem, golpeando enquanto era atacado por Vierge e Weltall-2 simultaneamente.
_ Raigeki!
_ Tempestade!
_ Gaaahhh!!
Mesmo ao ser atingido, Hammer ainda espalhou o gel ácido para os lados, interrompendo os golpes em Nível de Ataque e, enquanto tombava, tornou a se auto-modificar.
_ Elly! Elly, você está bem?
_ S-sim, eu acho... Mas Fei, o que podemos fazer?
_ Olhem! Ele tá mudando de novo!
Alertados por Bart, Fei, Elly e Rico viram um segundo par de tentáculos brotar nos flancos de Hammer, e estranhas aletas crescerem em seus ombros. Movendo-se agora com a elasticidade de uma serpente, os tentáculos e a cauda nunca imóveis, sua voz veio por todos os comunicadores:
_ É o último aviso, vocês, em nome do tempo em que andamos juntos. Entreguem o Gear e a senhorita! Vocês não têm como me derrotar!
_ Droga, Hammer, não dá pra entender? – Rico rosnou – Estamos nos segurando! Essas coisas, os Omnigears, são fortes demais, não dá pra conter o poder deles em batalha! Se lutarmos pra valer, você vai...
_ Aahh, já entendi – as quatro pontas dos tentáculos se armaram, apontadas para Stier – Os quatro ficaram com medo, e não querem me enfrentar. É, não dá pra culpar vocês por isso...
_ Nós, com medo? – Bart perguntou. Mas Hammer parecia voltado para Fei e, principalmente, Rico.
_ Não achei que ia ter que explicar isso pra vocês dois, depois da Arena de Nortune; isso aqui é uma luta de vida ou morte, sem rendição! Não interessa quem pode ou não lutar, é como na luta do Campeão com o Mano! É pra se dar tudo o que tem pra dar, e pouco importa quem foi parceiro de quem. Só um vai sair vitorioso aqui... e vai ser eu!
_ Hammer...
A cauda de serpente bateu com violência, novamente derrubando os quatro ao atingir as pernas de seus Gears. Mas Rico já esperava aquele movimento e se lançou ao ataque, agarrando o corpo Gear de Hammer e erguendo-o sobre a cabeça para girar sobre si e golpear no solo.
_ Tornado D!
_ É isso, Campeão – Hammer pareceu sorrir, mesmo caído – Lutar de verdade... mesmo que não adiante pra nada no final!
As aletas em seus ombros dispararam projéteis luminosos no Stier, apanhando Rico de guarda baixa e cegando-o por tempo suficiente para que a cauda de Hammer o imobilizasse e os quatro tentáculos atacassem de uma vez, e Rico grunhiu de dor.
_ Nnnng! C-como foi que...?
_ Redutores de armadura, Campeão – Hammer respondeu, rindo – Demais até pra o Stier, hein?
_ Hammer, já chega! Raibu!
Weltall-2 atacou pelo lado, a combinação da precisão de golpes do Raigeki com a força de impacto do Hazan abalando a estrutura do corpo Gear de Hammer o suficiente para que ele largasse Rico. Mas também ficando aberto para um novo ataque do gel dos tentáculos.
_ Tá mais forte, né Mano? Mas não o bastante.
_ H-Hammer, eu já... me cansei desse gel.
_ Hein?
Oculto pelo ataque de Hammer, Weltall-2 unira as mãos e concentrava a energia ether flamejante entre as palmas, e quando o oponente finalmente percebeu, Fei liberou o ataque.
_ Onda de Thor!
Apesar dos coletores de ether, Hammer não podia absorver um impacto tão próximo sem sofrer dano algum, e seus emissores de gel foram entupidos e explodiram, danificando os tentáculos superiores enquanto Weltall-2 esquivava-se para esquerda.
E Andvari surgiu por trás dele, prendendo o corpo Gear de Hammer com seus chicotes enquanto Bart dizia:
_ Seu chicote é maior, Hammer... mas eu tenho dois, e uso melhor. Tempestade de Golpes!
Com a força de seu Omnigear, Bart jogou Hammer de um lado para o outro e o fez atingir o solo pesadamente antes de atirá-lo para trás, na direção de Stier.
Hammer atingiu o Gear do Campeão como se o outro fosse uma parede, e desabou no chão. E ao olhar para o alto, pareceu ver o semblante severo de Rico o encarando, ao invés da cabeça do Omnigear.
_ Vai querer levar isso até o final?
_ N-não tem... outro jeito, mesmo que eu quisesse, Campeão – Hammer pareceu rir em meio à tosse, e seu corpo começou a deixar fumaça escura escapar por várias juntas – Lembra o que eu falei... do sistema de desenvolvimento...?
Hammer ergueu-se, os tentáculos ainda se agitando, embora com menos coordenação. E Rico adivinhou o que ele diria.
_ Auto-destruição...
_ Heh... Esperto, né? – Hammer apontou para si mesmo com os tentáculos superiores, e o corpo metálico pareceu brilhar por um instante – Acertou, Mestre Rico. Esse corpo... não pode perder. Se chegar a um ponto em que não dê... pra vencer a batalha, ele se autodestrói. Q-qualquer coisa pra levar... o inimigo junto.
_ Seu idiota... Isso é acordo que se faça? Mais força do que você possa manejar? Vai se matar a troco de nada!
_ N-não a troco... de nada – Hammer murmurou, e sua cauda bateu no solo como desafio – Vou ser forte o bastante... pra derrotar até mesmo os Omnigears... ou v-volto pra ser desmontado... pelo Krelian.
_ Hammer, por favor – Elly pediu – Deve haver algum outro meio! Se tirarmos você...
_ Não vou... sobreviver – Hammer meneou a cabeça – Eu e meu Gear... Um só. É tudo ou nada, senhorita. Te levo para Krelian... ou pago pelo que fiz em Solaris. Sem meio termo.
_ Hammer, eu não...
_ Elly, por favor, afaste-se.
Weltall-2 estava de pé e afastando Vierge do caminho, de frente para Hammer. Stier e Andvari estavam parados, parecendo de cabeça baixa, e o rosto de Elly surgiu no comunicador de Fei.
_ Fei, o que está fazendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário