sábado, 25 de junho de 2016

Capítulo Quarenta e Quatro

Capítulo 44: Por Trás das Cortinas


 Krelian pareceu satisfeito com o que conseguira, tomando mais algumas notas num computador portátil e olhando para Elhaym, ainda contida e agora desacordada. Então, deixou o aposento.
A porta mal se fechara atrás dele quando tornou a se abrir, dando passagem a outro homem, uma pessoa de túnica púrpura e cabelos brancos, que riu nervosamente enquanto a porta fechou-se sozinha atrás de si. E ele tornou a rir sem qualquer razão ao percorrer o caminho entre a porta atrás de si e a mesa onde Elly continuava presa.
Foi talvez a consciência de que não estava mais sozinha ali que fez com que Elly despertasse. Havia alguém de pé ao seu lado, mas não era Krelian.
_ Comandante?!
Kahran Ramsus estava olhando para ela com olhos estranhos, quase transtornados. Passado o primeiro instante, ele agarrou o ombro de Elly e seu rosto ficou severo, assustando a moça.
_ O que está...?
_ On...e...?
_ O quê? – Elly não saberia dizer a princípio se estava aturdida depois do confinamento ou se fora o próprio Ramsus quem não conseguira articular sua pergunta da forma adequada, mas ela não conseguira ouvir o que ele perguntara. E ele pareceu se irritar, apertando ainda mais o ombro dela.
_ Onde...? Estou perguntando a você aonde!!
_ I-isso dói! P-por favor! Por favor, pare!
_ Onde ele está?! – Ramsus sacudiu o ombro de Elly – Onde?! Eu sei que você sabe! Leve-me até ele!!
_ De quem está falando quando diz ‘ele’... Está falando do Fei?
_ Fei, Fei, Fei – Ramsus soltou o ombro de Elly, dando-lhe as costas e parecendo falar sozinho – Fei isso... Fei aquilo...
Elly percebeu, então, que algo não estava certo na conduta de Ramsus. Mais do que o descontrole tão incomum do frio comandante, ele parecia completamente fora de si, caminhando para o centro da sala enquanto continuava a falar sozinho:
_ Fei...! – e voltou-se para ela – Em que sentido ele é mais superior do que eu?! Não vou aceitar isso. Não vou!! Errrrg...
Sua mão esquerda saltou para um bolso de seu casaco, retirando um pequeno frasco branco. E ele o agitou com inquietação sobre a palma direita, e o movimento de levar a mão à boca disse a Elly tudo o que precisava saber.
_ R, Ramsus... Essa droga... Um estabilizador mental...? Por que está tão abalado? O que está te forçando a passar por tudo isso? O que aconteceu entre você e Fei...
_ Hahahahahaha..... Maldito Fei... – ele gargalhou de cabeça erguida, aparentemente só tendo ouvido o nome que Elly dissera – Eu vou te mostrar... Eu... Hahahahaa...
Visivelmente transtornado, o comandante da Gebler deixou o aposento, sob o olhar perturbado da prisioneira.
_ Ramsus...

_ Fei, aguenta firme aí!!
A consciência voltou devagar e dolorosa a Fei. Continuava na estranha sala dos monitores, mas eles estavam desligados. Ele também não estava mais atado à contenção, e estava sendo apoiado por seus amigos Bart Fatima e Billy Black. E, embora estivesse confuso e atordoado, ele podia ver mais alguém de pé diante de si...
_ Fei, tá acordado? Anda! Vamos logo!
Mas Fei estava clareando a própria mente, os eventos mais recentes voltando devagar enquanto ele percebia o homem vestido de verde, com óculos de lentes quádruplas e de pé, diante dele e dos amigos.
_ ....... S...... Seu traidor!!
Fei tentou se lançar sobre Citan, impassível diante dele, mas seus braços foram agarrados por Bart e Billy à sua esquerda e direita.
_ Ô, p-pára aí! Fei!
_ Me larga, Bart!! – Fei continuou se debatendo – Ele nos traiu!! Ele traiu a nós e à Elly!
_ Pára, Fei! Cê tá enganado!
Mas Fei não parecia estar ouvindo, se debatendo mais e mais para livrar-se de Billy e Bart e alcançar Citan, que permanecia imóvel e de olhar baixo diante dele.
_ Larga! Larguem de mim!
_ Acalme-se, Fei! – Billy pediu com autoridade – Bart não está mentindo, foi Citan quem nos ajudou!
_ Billy...?
O choque fez com que Fei parasse enfim de se debater, olhando interrogativamente para Billy. E Bart resmungou:
_ Hmph... Se o Billy fala, você presta atenção... Tá, vê se escuta com cuidado! Aquele Limitador está implantado nos nossos corpos. Nesse instante, essa instalação de pesquisa é o único lugar em que dá pra remover eles! Citan enganou Krelian e os outros caras e trouxe a gente aqui pra remover o Limitador!
_ O quê? – Fei olhou para os dois amigos, para Citan e de volta para Bart – Mas o Doc só estava... Quero dizer... É sério?
_ É!
Fei voltou-se para Citan. O rosto do amigo continuava com o mesmo olhar inalterado, e agora Fei parecia perceber uma espécie de exaustão na atitude do catedrático. Parecia ter passado por uma longa provação.
_ Doc?
_ ... Esta não foi a única razão pela qual eu os trouxe até aqui – Citan acenou afirmativamente, parecendo incomumente sério – Aqueles que desejam se tornar independentes de Solaris precisam conhecer a atual situação e sua verdadeira forma. Quem está fazendo o quê, e por que. Ostensivamente, eu recebi uma ordem secreta do Imperador para contatar os corpos desejados pelo Ministério e enviar os dados... E, se possível, recuperar os corpos.
Citan ajeitou os óculos, mantendo os olhos baixos então antes de concluir:
_ Esse era o meu dever. Como resultado, eu não tive outra escolha a não ser enganar vocês. Por favor, me perdoem.
Fei, Bart e Billy se mantiveram em silêncio por um momento, ponderando sobre o que fora dito. Não fora uma farsa total, então, o motivo pelo qual Citan os levara até Solaris. Mas, o mais importante, ele tinha se aproveitado da ordem de seus superiores para ajudar a eles, e não o contrário. Pouco importando como tinham sido as circunstâncias, podiam continuar confiando no doutor. Isso era suficiente.
_ Entendo...
_ Além do mais – Citan continuou – eu próprio tinha uma questão que precisava ser verificada nesta instalação...
_ Como assim? – Fei perguntou, mas Citan acenou em negativa.
_ Direi a você depois que escaparmos daqui. É algo que você precisa saber.
Fei pareceu confuso, mas Bart veio adiante e cortou o assunto.
_ Aliás, Citan. Você removeu o Limitador do Fei, não removeu?
_ ... O quê...? Ah... S-sim, claro... Isso é...
_ Tá beleza então! – Bart bateu as mãos, entusiasmado, sem notar o embaraço de Citan – Vamos cair fora daqui!
_ Espere! – Fei interrompeu – O que aconteceu com a Elly? Não estavam com ela?
_ Elly foi levada para o laboratório de pesquisas de Krelian – Citan respondeu – Não havia como ser evitado. Sinto muito.
_ Por que só a Elly...?
_ Eu não sei – Citan tinha outra vez a mão sob o queixo e o ar pensativo – mas há uma coisa que me incomoda... Quando Krelian levou Elly, eu tive a chance de conseguir a informação celular dela. Analisando-a, descobri algo muito interessante... Perdão, eu quis dizer... incomum. Não há Limitador implantado nela.
_ Sem Limitador? – Billy perguntou – Mas, isso não é porque Elly é de Solaris?
_ Mesmo cidadãos de Solaris têm um Limitador implantado quando nascem – Citan respondeu, meneando a cabeça – Há exceções para certas pessoas, como eu próprio e Ramsus, cujos Limitadores podem ser removidos posteriormente através de tratamento, tal qual o que eu fiz em Bart. Mas você deve ter permissão do Ministério para fazê-lo.
_ É por isso que... Elly...? – Fei perguntou, imaginando se seria a razão para que a levassem ao laboratório de Krelian, mas Citan tornou a negar.
_ Deve haver mais razão do que isso. Eu não sei qual seria, mas Krelian está muito absorto com os dados dela.
_ Eu não tô nem aí pra a razão! – Bart bateu os punhos – Por enquanto, vamos salvar a Elly e cair fora daqui ligeiro!
_ Você tem razão – Billy apoiou – Se cometermos algum erro aqui, estou colocando o grupo que foi ajudar os pais de Elly em perigo. Citan, nós iremos ao laboratório particular de pesquisa de Krelian como planejado. Nos vemos no ponto de encontro.
_ E quanto ao Doc...? – Fei olhou dos amigos para Citan.
_ Ainda resta algo a ser feito – Citan respondeu – Eu irei destruir o último portão.
Fei notou, então, que havia uma espada embainhada na cintura do doutor. Era a primeira vez que via Citan armado, e admirou-se muito.
_ Doc! Uma espada...?
_ ... Sim – Citan voltou-se, ocultando a lâmina da visão de Fei – Yui a deu para mim quando eu estava partindo. Eu costumava usar esta arma antes de conhecê-la. Por muito tempo, no entanto, eu jurei não tornar a utilizar uma espada para matar. Mas, agora não é a hora certa para meditar sobre moral. Não é justo que eu seja o único ‘inocente’.
Fei sentiu que seu respeito pelo doutor tinha sido restaurado. Ele compreendia bem o peso do que estavam fazendo, e que ao libertá-los para lutar com o máximo de suas capacidades, livres dos Limitadores, haveria baixas dos dois lados. E depois de seus atos, ele era tão responsável por isso quanto qualquer um dos outros, e assumiria o peso do que fizesse.
_ ... Entendo... Mas...
_ Sim?
_ ... Você acaba sendo sempre muito calculista, Doc...
Citan ajeitou os óculos sobre os olhos.
_ ... Está na minha natureza. Eu lamento, me perdoem.
E tomou o rumo por onde Fei entrara naquela sala, soltando a espada em sua cintura. E Bart chamou atrás dele:
_ Oi! Citan! Deixa que eu cuido da situação do Fei e da Elly! Agora que o Limitador foi removido, Solaris não tem a menor chance!
_ Ah, sim! – Citan voltou-se da porta – A propósito, jovem, quanto aos efeitos da remoção do Limitador... Os resultados não vão aparecer assim, tão depressa. Seus Limitadores físicos já foram removidos naturalmente. A parte que removi foi a seção psicológica. Ou seja... o medo e veneração subconscientes pelo Ministério e o Imperador foram removidos. Basicamente, vocês serão capazes de lutar contra eles sem qualquer medo ou hesitação. Não é que você tenha de repente se tornado mais poderoso.
O sorriso de Bart murchou consideravelmente, enquanto a empolgação anterior diminuía.
_ S-sério...?
_ Muito bem, vamos em frente! – Billy comandou – De acordo com Citan, o laboratório de Krelian deve estar logo abaixo de nós!
   

OF THE WORLD...

Nenhum comentário:

Postar um comentário