sábado, 25 de março de 2017

Capítulo Cinquenta e Nove

Capítulo 59 – Estrela Caída



Xenogears, era o nome da versão definitiva do Gear de Fei, não mais negro e vermelho como Weltall fora, ou vermelho e negro como a versão de Id. Enquanto seu piloto despertava e voltava a si mesmo, unificado, no mundo real, também o mesmo se dava com o Gear, que cintilou uma luz intensa e tornou-se impossível de ser visto por um longo momento, ressurgindo depois com grandes aletas às suas costas e agora da cor branca, com detalhes em azul.
De volta a si mesmo, Fei abriu a cabine do piloto e correu até o Gear caído diante de si, buscando socorrer seu piloto tombado.
_ Pai!
Khan Wong parecia desacordado, a cabeça tombada para frente e o corpo inerte em sua poltrona. Preocupado, Fei se aproximou e chamou, percebendo com alívio que ainda respirava.
_ Papai! Você está bem? Papai! Me desculpe... Isso é tudo culpa minha...
_ Fei...?
Khan murmurou de forma quase inaudível, sem sequer se mover ou erguer os olhos para o filho.
_ Você voltou... Ao seu próprio eu... Tornou-se um...
_ Sim, graças a vocês todos. Se todos não tivessem chamado por mim...
_ Urgh!
Khan estremeceu, parecendo sucumbir à dor de um ferimento interno, e Fei inclinou-se e procurou medir seus sinais vitais, mas o pai apenas acenou, ainda sem erguer os olhos.
_ Não se preocupe... Isso é bom... Isso é, afinal... o que eu...
_ Pai...?
Khan estremeceu novamente, agora com menor sobressalto. No que parecia ser um grande esforço, ele tornou a falar.
_ Você e...
Fei inclinou-se mais, tentando ouvir a voz cada vez mais baixa do pai...
... e a mão de Grahf agarrou seu pescoço, enquanto ele se punha de pé e erguia Fei, e toda a cabine ficou repleta de chi vermelho enquanto finalmente sua voz firmou-se.
_ Você e eu devemos nos tornar um!
_ Huh?! G-Grahf?! O que está havendo...?
_ Ha Ha... ‘Eu’ alcancei o limite do corpo que possuí, naquele dia, há três anos. ‘Eu’ requeria um corpo que me portasse até o seu verdadeiro despertar. Foi por isso que ‘eu’ adquiri o corpo do seu pai.
“Apesar do seu despertar, sua mescla e das memórias herdadas que conquistou, não havia como você saber disso, já que perdeu sua memória naquele ponto... No ponto em que ‘eu’ me fundi ao seu pai!”
_ Impossível...! – Fei se debateu – E quanto ao Sábio...? E quanto ao meu pai...?
_ Naturalmente, eles eram apenas partes de mim... Eu não podia conter Khan totalmente. Seu ego era muito mais poderoso do que eu imaginava. Quando meu controle enfraquecia, ele se mostrava a você como o Sábio.
_ Arrghh...
Fei continuou a se debater, embora com cada vez menos força, reparando que também o Gear de seu pai se tornara no Alpha Weltall de Grahf. Como ele próprio, seu pai ocultara uma dupla personalidade que se refletia até mesmo em seu Gear, e finalmente se dava conta do quão curioso era que seu inimigo misterioso se trajasse de forma tão semelhante ao seu conselheiro misterioso. Os dois eram um só. Deveria ter percebido.
_ Você despertou. Este corpo agora é inútil para mim. Agora eu devo retornar ao meu corpo original... A reencarnação de meu corpo que você habita.
_ Pare com isso...! Pai...!
_ Eu ouço você, Fei... Sabe, ele e eu somos um. Eu sou Khan, Khan sou eu. Ele se tornou um comigo, então você também deveria abrir seu coração e se unir a mim. E então, podemos seguir adiante e eliminar a tudo!
E Fei sentiu enquanto o espírito do outro tentava tomar o seu coração e sua alma, regressando à carne que um dia tivera. O chi agressivo de Grahf, que era Lacan, ainda perseguindo sua antiga intenção. Mas ele, Fei, tinha crescido além daquilo.
_ Não... N-não... posso... permitir... que você... me controle...!
Uma erupção de luz tomou a cabine do Alpha Weltall e ela abriu-se à força, enquanto de pé diante dele, Xenogears erguera-se e parecia convocar Fei para dentro de si e para a segurança, enquanto o outro cruzava os braços.
_ Hmph. Protegendo seu mestre? Pois que assim seja. Vou me fundir a você e à sua máquina, então. Agora venha, Fei! Enfrente-me!
_ Não adianta! Eu sei que você é Lacan, e que é uma parte de mim. Mas isso não muda o fato de ser o meu pai. Eu nunca poderia lutar com você de verdade!
_ Você é tão ingênuo! Por que não entende que essa sua ingenuidade foi o que matou Sophia, o que matou sua mãe ‘Karen’?
_ Eu já sei disso! E é por isso que eu jurei nunca mais fugir... Eu preciso resgatar Elly. Então, não fique no meu caminho! Acorde! Abra seus olhos, pai... Lacan!
_ Se esse é o caso... Então me enfrente! Lute comigo!!!
_ Não posso!
_ Entendo – Grahf baixou a cabeça, parecendo ponderar – Então, não há escolha.
Diante da perplexidade de Fei, o Alpha Weltall voltou-se para onde Brigandier, Heimdall e Crescens estavam caídos.
_ Já que está tão pouco disposto a lutar, acredito que terei que usá-los como isca.
_ Hã?
_ Praga... Mais essa agora – Bart resmungou, olhando sem muita esperança para o painel de comando de seu Gear avariado – Citan, como você está aí? Acho que vou precisar de um tempinho a mais.
_ Muitas avarias severas, ainda, meu sistema de reparos está funcionando a meia força, jovem. Maldição...!
_ Pare! – Xenogears moveu-se, colocando-se entre Grahf e os outros – Não temos as mesmas memórias? Você também não se lembra da tristeza que sentiu naquele tempo? Por que então... Por que precisa destruir tudo? Se nós detivermos Deus, isso tudo não vai acabar?!
_ Você ainda não entende – Grahf voltou-se para ele – Mesmo depois de seu contato com a Existência? Eu vim a compreender depois do meu contato que, mesmo que Deus fosse destruído, enquanto os humanos ainda habitarem esta terra, Miang... Elhaym, nascerá outra vez, e outra vez, para sempre. Então, todas as coisas vivas podem muito bem perecer juntamente com o próprio Deus.
“Este é o único caminho para a liberdade. O caminho para nos libertar dos ciclos eternos de vida, as tragédias da história e o feitiço do destino! Assim que eu despertar Deus como uma arma, obliterarei todos os seres vivos... Então, usarei seu eu desperto e essa máquina para devolver o tudo ao nada... Isso foi o que concluí. Miang e Elhaym... Não são apenas peças chaves de Deus. Aquela ‘mulher’ é seu corpo principal! Por que não percebe isso?”
_ Isso não é verdade! – bradou Fei – Ela deu sua vida por mim ao me proteger, impedindo que me ferisse! Os olhos dela não eram os de Miang! Minha mãe voltou a si no último momento! Miang, mamãe... Até a Elly, eram todas humanas nascidas neste planeta! Deus não importa! Você vai ver... Eu vou trazer Elly de volta!
Mas era claro para Fei agora, como fora antes com Hammer, a atitude do outro não se modificaria, pouco importando o quanto discutissem. A crença de Grahf em sua conclusão era tão poderosa quanto a dele próprio. E por tal crença Grahf, como ele próprio, pagaria qualquer preço e enfrentaria qualquer oponente.
_ Pai... Não, Grahf – Lacan! Se você não se afastar...
_ Nunca!
E as aletas traseiras do Gear de Grahf se abriram, revelando as asas de bronze mais uma vez, enquanto seu chi vermelho fulgurou à sua volta. E do lado oposto, as asas celestiais de Xenogears formaram-se entre as aletas em suas costas, enquanto Fei murmurava:
_ Então, não tenho escolha...!
Xenogears e seu oponente de bronze, o Verdadeiro Weltall, mediram-se diante do olhar fictício da placa metálica que era o Modificador Zohar, cercados pelo fluxo de lava, enquanto o entendimento mútuo chegava a eles quase como se uma terceira voz falasse aos dois: 

O momento chegou para realmente se tornar um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário