domingo, 4 de setembro de 2016

Capítulo Quarenta e Oito

Capítulo 48 – Sophia


_ O que você quer dizer com... ele ainda está vivo...?!
Krelian estava diante do SOL-9000, e o Ministério Gazel recebeu a notícia exatamente como ele antecipara. E ele confirmou com um aceno de cabeça.
_ Sim.
_ Ridículo. Ramsus não o abateu?
_ Ela também estava no Gear que Ramsus abateu – Krelian retrucou – Não aceitarei que ela morra.
_ Mas, já há uma ‘mãe’... Embora ela talvez seja o ‘Antitipo’, enquanto a atual mãe existir...
_ Até onde eu entendo, isso não está completo.
_ Muito seletivo você, não...? – um dos ministros comentou, olhando para Krelian com desconfiança – Não disse que jogou fora todas as emoções humanas?
_ Eu não me importo com o que pensam. De qualquer modo... No que diz respeito a ele, vou colocar Ramsus ao seu encalço. Alguma objeção? Onde ele está atualmente?
_ Etrenank foi destruída, mas parte do cubo de memória ainda está ativa. Ainda devemos ser capazes de localizar indivíduos.
_ Espere um momento... Ele abandonou a área da queda e está seguindo rumo a Ignas.
_ Entendo – Krelian murmurou – Então, ele deixou a área...
“Isso significa – concluiu para si mesmo – que é apenas uma questão de tempo antes que o selo seja quebrado...”
_ Disse alguma coisa? – um dos ministros perguntou.
_ Não é nada – Krelian meneou a cabeça – Apenas fiquem sentados aí e esperem pelas boas novas.
_ E quanto a recuperar a garota? A chave já está começando a ressoar. A hora da ressurreição se aproxima.
_ Podemos conseguir a garota a qualquer hora – Krelian fez um gesto de pouco caso – Não tem que ser agora... Vamos aproveitar nosso tempo.

<Fei>

A caminho de Ignas, eu o reencontrei. Kahran Ramsus...
Ramsus novamente se colocou em meu caminho com seu Omnigear, ‘Vendetta’...

Era uma batalha inevitável. Eu liberei a nova função que fora adicionada ao meu Gear Modelo II... O ‘Sistema Id’!

Fei admirou-se ao ver os efeitos do sistema adicionado por Taura e Bal; uma erupção de energia rodeou Weltall-2, suas asas se abriram e assumiram a forma dos projetores de energia que antes pertenciam apenas ao Weltall vermelho. E ele percebeu que todos os comandos operavam no ‘Modo Hyper’, plenamente carregados. Se um Omnigear seguia comandos mentais, Weltall agora fazia o mesmo, e com saída de força ampliada!
O primeiro movimento foi de Ramsus, chicoteando com seus braços em lâmina como antes. Fei se lembrava da luta anterior, seu Gear sendo atingido tão depressa que ele sequer podia esboçar uma defesa, e agora...!
“Tão lento...!”
Weltall-2 evitou o primeiro golpe, e o segundo, apenas movendo-se para os lados. Vendetta então atacou por cima, abrindo os dois braços num corte lateral amplo.
Sem qualquer dificuldade, Weltall abaixou-se e estendeu ambos os braços adiante, atingindo o Gear dourado de Ramsus no peito e lançando-o para trás com facilidade, fazendo com que deslizasse pelo solo coberto de folhas por algumas centenas de metros.
_ Não...! – Ramsus se debatia em seu assento, sem poder acreditar – I-isso não está certo...! Meu Omnigear... Meu ‘Vendetta’... Com a máquina superior, se eu for derrotado...
“Se ainda falhar com isso, você é realmente ‘lixo’”
As palavras de Krelian, ecoando em sua memória, pareceram destruir o que restava do equilíbrio de Ramsus. Vendetta saltou para ficar de pé e suas duas mãos golpearam para frente, lançando um anel de energia na direção do oponente.
E Fei percebeu então como o Sistema Id também o afetava. Em tempos anteriores, ele não conseguiria unir pensamento à ação em tempo suficiente para evitar aquele ataque. Agora, não apenas pensava em desviar, mas era capaz de pensar numa forma de revidar simultaneamente. Devolver o ataque para Ramsus.
_ Onda de Thor!
Weltall-2 uniu as mãos no que parecia ser um Tiro Guiado, mas a energia chi era flamejante e trinta vezes mais intensa do que a máquina de ether era capaz de produzir. Com tamanha força, o Gear de Fei não apenas era capaz de deter o ataque de Ramsus como também o lançou de volta, banhando Vendetta em chi e fogo, atirando-o contra um conjunto de árvores atrás de si.
Vendetta estava se pondo de pé, oscilando um pouco enquanto o fazia. Fei não sentia qualquer cansaço, e sabia que Weltall, em sua nova forma, poderia continuar com aquilo quase indefinidamente. Podia muito bem acabar com Ramsus... mas aquela era a forma de Id agir. Ele tinha pressa, e o resultado da luta já estava claro.
_ Ramsus, pode me ouvir? Já chega, vamos parar por aqui. Preciso estar em outro lugar, e esse nosso duelo não leva a nada. Saia do meu caminho.
Infelizmente para Fei, aquelas eram justamente as palavras que não deveria ter dito. Vendetta ergueu seus visores para ele e o rapaz quase pôde ver a expressão transtornada de Ramsus o encarando, sentindo-se humilhado em receber misericórdia do seu maior inimigo, que claramente enfatizava a ele quão indefeso estava. Ele, Ramsus, comandante da Gebler e o maior guerreiro de Solaris... diante de Fei e seu Weltall, era insignificante.
_ Huh... Heh he he he he...! Bah, não me faça rir, Fei! Está fugindo?? Acha que vou deixá-lo escapar como da outra vez?! Foi por um mero acaso, uma distração minha, que você conseguiu fugir com o que restava de sua vida em nossa última batalha! Mas não vai ser como da última vez, ouviu?! Postura da Chama!!!
As asas de Vendetta dobraram-se diante do Gear dourado de Ramsus enquanto ele assumia um modo defensivo extremo, uma versão aprimorada da Defesa Espelho. Seus recursos não estavam acabados, ele ainda poderia vencer! Só precisava que Fei o atacasse novamente.
E Fei já não tinha qualquer simpatia ou compaixão por Ramsus àquela altura. Sim, ele se lembrava da última vez. Lembrava de ter pousado com dificuldade, de se arrastar sangrando muito e sentindo seu corpo todo quebrado, e do desespero de ter que tirar a forma inconsciente de Elly de dentro do Gear. Elly, que implorara a Ramsus que parasse de atacar. Ela estava disposta a se entregar para que ele não perdesse sua vida, e aquele lunático teria matado a ambos, não fosse pelo acaso de caírem tão perto da morada de Taura.
Weltall-2 se pôs em posição de ataque. Que o velho Taura o perdoasse, mas aquilo era algo que ele tinha que fazer. Se Ramsus queria ir até o fim, ele não precisava se sentir culpado.
_ Inferno de Chamas!!
Novamente o chi flamejante irrompeu do Gear, agora brotando por toda a extensão de seu corpo, enquanto Fei acumulava impulso em seus propulsores. Ramsus estremeceu, tendo uma visão do seu passado enquanto aquele Gear terrível da cor do sangue dizimava seu pelotão em Elru e então vinha na direção dele, consumindo a distância entre eles como se não fosse nada. Como Weltall estava fazendo naquele instante...!
A investida de Weltall-2 foi veloz e intensa demais para ser contida pela Postura da Chama de Vendetta, e seu bloqueio foi desfeito violentamente enquanto o rival parava às suas costas.
Mas Fei não tinha terminado. A guarda de Ramsus estava totalmente aberta agora, fazendo dele um alvo fácil. Se era preciso ir com aquilo até o fim...!
_ Kosho X!
Na postura de ataque perfeita, Welltall-2 atacou Vendetta de alto a baixo com seus punhos, girando no ar diante dele e atacando-o numa espiral, e encerrando a técnica com dois feixes maciços de chi de suas palmas. E o Gear dourado de Ramsus foi lançado com violência mais uma vez, contra as duas árvores atrás de si, uma das asas arrancadas e os braços pendendo para baixo.
Vendetta estava acabado, mas Ramsus nunca o admitiria, e novamente seu braço direito cortou o ar, desta vez atingindo Weltall num corte horizontal. Recuando um passo, Fei tornou a atacar.
_ Weltall-2, Modo Hyper! Goten X!
Outra vez numa postura de ataque perfeita, Weltall começou uma seqüência de chutes que atingiram Vendetta pela esquerda e pela direita, sem deixar que caísse, de cima a baixo.
Um último golpe frontal desesperado de Ramsus encontrou apenas o vazio. Seu adversário saltara e caiu sobre ele com um último chute, carregado de energia chi, lançando-o longe e encerrando a batalha.


A confiança absoluta de Ramsus foi despedaçada...
Deixando apenas seu choro de descrença e ressentimento, a máquina de Ramsus desapareceu em um mar de folhagem.

Por que ele estava tão fixado em mim... Eu não sei. Mas ele disse isto:
‘Se ao menos você não existisse...!’


<Elly>

A fim de dispersar as nanomáquinas, Emeralda e eu partimos para uma das ruínas da Civilização Zeboim... A instalação de Dispersão em Massa.

Felizmente, a instalação ainda estava ativa, o que nos permitiu seguir adiante rumo à sala de controle central com pouca dificuldade.

Ao longo do caminho, nós vimos vários mísseis e foguetes gigantes que foram criados durante a Era Zeboim... Estavam lá, de pé, como túmulos daquela civilização antiga.

Era um cemitério para uma raça de pessoas que destruíram umas às outras por orgulho e arrogância.

Uma vez chegando à sala de controle central, nós nos encontramos com Citan, que nos ajudou a ativar o Dispersor em Massa.
Tivemos sucesso em lançar a cápsula contendo as nanomáquinas, que liberariam o selo – Limitador.

Meio encobertos, brotando de dentro da montanha, os trilhos do sistema de alimentação de energia do Dispersor em Massa faiscaram quando reativados pela primeira vez em mais de quatro mil anos. A instalação, semelhante a um grande canhão apontado para o espaço, lançou a cápsula selada por Taura para que se abrisse nas camadas superiores da atmosfera.
O efeito visual foi semelhante a uma Aurora Boreal; ondas róseas de luminosidade sobre o azul do céu enquanto pequenas partículas luminosas caíam sobre o mundo todo: o Quartel-General queimado do ‘Ethos’, a agora abandonada Vila de Lahan, o Orfanato de Billy, a imponente Catedral de Nisan... Pelo mundo inteiro o efeito se espalhou trazendo surpresa e encanto.

As nanomáquinas que foram espalhadas na atmosfera superior começaram a se multiplicar e espalharam-se através do mundo inteiro.

As nanomáquinas brilhavam na luz do sol. Fluindo como um grande rio no céu...

Aquele brilho removeria os ‘laços’ restringindo a todos.

Aquilo era pra ser nossa luz de esperança de ter de volta nossa verdadeira liberdade...


<Fei>

A ‘Arma Móvel de Supremacia de Superfície’ de Solaris invadiu a área com grande força... Os batalhões de Gear padrão de Shevat e Nisan não eram páreo para ela.
Era apenas uma questão de tempo antes que a Arma Móvel de Solaris chegasse a Nisan.

Depois de termos expulso as unidades de Gear solarianas, nós partimos para Nortune... Para o distrito administrativo da capital.
Fomos até lá para obter o nosso único possível meio de resistir à Arma Móvel.

O próprio ‘Distrito Administrativo Central’ de Nortune, a capital de Kislev, era em si uma nave de batalha secreta construída pelo ancestral de Bart, Roni Fatima, depois da Grande Guerra com Solaris, muitas centenas de anos atrás.

A existência da nave secreta de batalha permaneceu escondida. Mais tarde, a nave foi transformada numa seção da Capital Imperial de Kislev durante a fundação do Império.

Revelando esta verdade de alguns registros antigos, Bart ativou a nave de batalha secreta a fim de lutar contra a Arma Móvel de Supremacia de Superfície solariana. O ‘Cruzador de Areia Yggdrasil’ na verdade era o centro de comando e, também, a arma secreta principal da nave... 

Despertando de quinhentos anos de dormência, sua verdadeira forma apareceu diante de nós. Comandada por seu ‘novo mestre’, a nave de batalha secreta ergueu-se diante da Arma Móvel com todos nós dentro dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário