sábado, 10 de junho de 2017

Capítulo Sessenta e Quatro Ponto Dois

(...)

Os grupos dividiram-se e desapareceram ao entrar em contato com as esferas luminosas enquanto Xenogears avançou e Fei tentou não pensar no que poderia ter acontecido com os amigos. Eles estavam bem; apenas tinham invadido a defesa externa dos suportes, só isso. E ele sabia que viriam ao seu auxílio quando precisasse. Foi com tal determinação em mente que ele penetrou a defesa externa de Deus, e o espaço ao seu redor mudou.
         Estava diante do corpo principal do sistema Deus. Era um Gear branco, maior do que todos os que já vira, com exceção da Yggdrasil IV e o Forte Furacão de Solaris. Tinha asas arqueadas imensas às suas costas, tão grandes que deviam ser maiores do que o próprio Deus, quando abertas à máxima envergadura. Os vários olhos azuis que um dia se abriram no casulo que fora estavam espalhados pelas aletas em suas costas e em seus ombros. Ele estava de mãos abertas, em cada palma havia um Gear muito menor, com cerca da metade do tamanho do próprio Xenogears. Se assemelhavam a anjos, embora o Gear na mão direita tivesse asas de anjo e o da esquerda, asas de demônio. Com a entrada de Xenogears naquele local, os dois abriram suas asas e afastaram-se de seu mestre, cada qual em uma direção, e até onde Fei podia notar, haviam desaparecido.
         Deus estendeu sua mão direita na direção dele, e Xenogears ativou seus turbos, deslizando para direita e tentando sair do alcance do ataque iminente enquanto atacava. E as palavras ‘Consagração Terrena’ surgiram em seu painel ao mesmo tempo em que erupções de energia semelhante ao ether da terra começaram a explodir por toda a sua volta, perdendo-o por distâncias cada vez menores. E quando Xenogears entrou em alcance de ataque, uma das explosões o colheu em cheio.
         Fei gritou a plenos pulmões, sentindo a intensidade do ataque, parecendo que Xenogears também gritava. Mas enquanto era lançado para trás o Omnigear estendeu sua mão para Deus, e Fei respondeu ao ataque.
         _ Raigeki!
         Com seu tempo de resposta ampliado pelos Turbos, e como Xenogears agora podia atacar à distância, foi com satisfação que Fei viu o poderoso Deus estremecer diante dos ataques. Detendo o impulso contrário, Xenogears firmou-se para avançar outra vez.
         E o ‘anjo guardião’ de Deus surgiu à sua esquerda, unindo as mãos e descarregando sobre Xenogears um feixe maciço de reação, atirando o Gear de Fei à distância.
         E o ‘demônio guardião’ emergiu do nada à direita de Xenogears, repetindo o ataque, e Fei sentiu como se o braço direito quase tivesse quebrado. Erguendo os olhos, havia apenas a figura avassaladora de Deus, erguendo as duas mãos e recebendo seus Gears subordinados novamente.
         _ Entendo... Cada ataque meu... vai ser revidado por esses dois subGears – Fei sacudiu a cabeça, estremecendo de dor – Maldição...!
         Os dois miniGears abriram suas asas e afastaram-se novamente. Deus já sabia que Fei tornaria a atacar, e Fei não pôde deixar de se admirar. Talvez suas pernas de aparência frágil e as asas imensas não dessem a Deus a mobilidade de combate da maioria dos Gears, mas seu sistema de defesa ainda era formidável. Xenogears era poderoso e resistente, mas não poderia suportar tamanhas agressões por muito tempo.
         _ Muito bem... Vamos tentar de novo!
         Deus estendeu a mão esquerda, enquanto ‘Consagração Celeste’ surgiu em no painel de Xenogears. No ar, acima dele e diante do rosto de Deus, um globo de energia de reação surgiu e começou a disparar o que pareciam lanças de energia pura em Xenogears, que avançou em ziguezague e se aproximou.
         Uma das lanças explodiu no piso diante dele e Xenogears saltou, abrindo os braços e ganhando altura enquanto entrava em espaço de ataque e Fei bradou:
         _ Hazan!
         Girando sobre si mesmo em parafuso, Xenogears atingiu Deus com as ondas de energia emanando de seus punhos e pés, e foi lançado para trás pelo impulso do próprio ataque.
         E as lanças da ‘Consagração Celeste’ o atingiram em cheio, Fei sentindo como se ele próprio tivesse sido atravessado por duas... Três delas! E seu Gear tombou para trás.
         Xenogears ainda tombava quando Fei percebeu uma figura alada surgindo à sua esquerda, as pequenas mãos unindo-se novamente num prenúncio de mais ataques de reação. Mas desta vez, ele estava preparado.
         _ Big Bang!
         Sem que os miniGears se mostrassem até o momento de atacar, Fei tivera que aguardar até o momento certo. Agora, enquanto os guardiões anjo e demônio estavam expostos, Xenogears abriu os braços com ímpeto e ativou sua máquina de ether, liberando o mais novo e poderoso ataque de chi de seu mestre. Xenogears desapareceu de vista por um instante, enquanto a área escureceu como o vazio do universo, e estrelas e planetas apareceram em pleno ar.
         Sem aviso, um raio brilhante cruzou a simulação de galáxia e interrompeu as órbitas dos planetas, afastando-os uns dos outros por um instante antes de pulverizá-los, e o feixe de chi e gravidade explodiu sobre Deus, liberando poderosas ondas de choque por toda a volta.
         Deus tornou a estremecer, o dano dessa vez muito claro por toda a extensão de seu corpo, enquanto ficava evidente que seus guardiões tinham sido desintegrados. Parte do ataque fora pura ilusão, mas o seu poder era inegável. O contato com a Onda Existência liberara o potencial chi de Fei, e fora surpreendente.
         _ Raibu!
         Mais ainda, o rapaz aguardara o momento certo para tornar a se aproximar, oculto pela ilusão de universo, e agora Xenogears agitou seus braços, enfraquecendo parte da estrutura de Deus e encontrando um ponto fraco para então atacá-lo.
         Xenogears tornou a se afastar, impulsionado para trás por seu próprio ataque, mas Fei sorriu entre dentes. Não havia sinal dos guardiões; agora, se pudesse manter o ritmo...
         Outra palavra surgiu em seu painel, ‘Restauração’, enquanto uma explosão de névoa brotava do interior de Deus e o recobria, ficava evidente que os danos causados por Fei estavam sendo recuperados muito depressa.
         _ Ao menos, enquanto está se curando... Xenogears, recuperar!
         Como Seibzehn, Xenogears também recebera um sistema automático eficiente de Melchior e Balthasar. Era preciso se lembrar do alto consumo de combustível, mas ele suportara ataques pesados; se o outro ia recuperar sua vantagem, ele também precisava de restauração.
         E seu painel mostrou outra mensagem de ataque, ‘Dreno de Combustível’. Por toda a volta, uma névoa azul correu sobre Xenogears como uma nevasca, e enquanto se mantinha em postura de defesa, Fei viu seu combustível sendo drenado em um décimo de sua capacidade total.
         _ Maldição... Não é possível! Ataques intensos de energia, contra-ataque imediato, restauração de alto nível... E ele pode drenar nosso combustível?
         Fei olhou para o oponente diante de si, enquanto o poderoso Deus erguia suas mãos. Em suas palmas, lenta, mas continuamente, os dois guardiões se recompunham aos poucos, as nanomáquinas que os formavam se reagrupando. Não daria conta. Fora tolice desafiar aquela monstruosidade sozinho.
         Deus deteve a restauração de seu anjo guardião, estendendo a mão direita na direção de Xenogears novamente, e Fei sabia o que viria antes mesmo da mensagem ‘Consagração Terrena’ surgir em seu painel. Deslizando para direita ele evitou a primeira erupção e a segunda, mas notou que elas se aproximavam cada vez mais e só então percebeu que um dos ataques anteriores desligara seus Turbos. E pelo padrão dos ataques, a próxima erupção iria atingi-lo em cheio.
         Um forte solavanco sacudiu Deus, que recolheu sua mão direita como se sentisse dor. Mesmo no rosto artificial era possível perceber surpresa enquanto a mensagem ‘Consagração Terrena – Status: Bloqueada’ surgiu no painel de Fei, e ele entendeu: os amigos lá fora.
         _ É isso mesmo... Eu não estou lutando sozinho.
         Xenogears se pôs de pé, os Turbos ativando-se com um mero pensamento. Talvez eles não estivessem ao seu lado naquele momento, mas quando sua luta começara, eles já o estavam apoiando. Bart, Citan, Rico, todos eles. E ele lembrou-se porque estava ali.
         _ Para salvar Elly... Xenogears, Modo Hyper! Kosho X!
         Xenogears arremeteu sobre Deus, no mesmo momento em que o demônio guardião na mão esquerda parecia quase pronto. Luz intensa brilhou em seu corpo e o Gear de Fei atacou com uma seqüência de golpes de seus punhos, cobertos por energia de chi dourada. O demônio guardião caiu em pedaços novamente e Xenogears deteve-se diante de Deus.
         A mão esquerda de Deus acenou para o lado, e a névoa azul precedeu o aviso ‘Dreno de Combustível’, tolhendo Xenogears por um instante antes de um novo solavanco sacudi-lo e Fei viu o ar clarear, enquanto uma nova mensagem de habilidade bloqueada mostrou-se para ele. Era a chance que esperava.
         _ Goten X!
         Xenogears golpeou uma vez, duas, seus punhos repletos de chi dourado, e então ele saltou, girando sobre si mesmo e atingindo Deus com a energia dos dois pés, causando uma explosão de alta energia no corpo do outro.
         Mas enquanto Xenogears girava no ar para cair de pé, afastado pelo impulso do próprio ataque, Deus recolheu as duas mãos e as estendeu na direção do rival, e uma nova mensagem surgiu no painel.
         ‘Ataque dos Anjos – Trovão de Deus’
         Como a Tempestade de Ignas de Shakhan, o ar por toda a volta ficou carregado de eletricidade enquanto nuvens carregadas formaram-se acima e abaixo de Xenogears, suas cargas chocando-se por toda a volta sem espaço para que Fei fugisse, antes que uma descarga maciça de plasma elétrico se abatesse sobre seu Gear e o atirasse para trás.
         Fei sacudiu a cabeça, tentando levantar-se. Era claro que o outro não se entregaria simplesmente porque alguns de seus suportes estavam sendo derrubados. E ele se esforçava para colocar Xenogears de pé quando outra mensagem de ataque surgiu em seu painel.
         ‘Consagração Celeste’.
         Sem que Xenogears se esquivasse desta vez, as lanças de energia caíram uma após a outra sobre o Gear branco e Fei gritou de dor, contorcendo-se e lutando contra a inconsciência. E Deus sabia que ainda não terminara, mas sofrera dano pesado dos ataques em Modo Hyper. Melhor compensar o estrago antes de prosseguir; o outro não teria condições de levantar-se tão depressa.
         ‘Restauração – Função Bloqueada’
         _ Andvari, Modo Hyper: Dança dos Mortos!
         O Omnigear vermelho de Bart Fatima surgiu do nada, prendendo Deus com seu chicote e bombardeando-o com descargas intensas de ether antes de enclausurá-lo num cristal de ether, caindo entre o inimigo e Fei, e seu piloto deu a bronca.
         _ Que bonito, hein Fei? A gente lá fora lutando, e você me acha de descansar um pouquinho? Toma tento!
         _ B-Bart...?
         _ É, e não cheguei sozinho. Sua vez, Citan!
         _ Fenrir em Modo Hyper: Ochiba!
         O Omnigear verde de Citan, equilibrado em um pé só, deteve-se diante de Deus, a espada repleta de energia de reação antes de começar uma dança furiosa que despedaçou o cristal da Dança dos Mortos e parte da estrutura do próprio Deus, antes que Fenrir se afastasse um passo e golpeasse de cima abaixo, uma onda de energia cortando o ar e explodindo sobre o adversário. E novamente surgiu nos painéis de todos uma mensagem de ataque.
         ‘Ataque dos Anjos – Trovão de Deus’
         Xenogears, Andvari e Fenrir foram tolhidos em cheio pela descarga de energia do Trovão de Deus, embora Fei tivesse conseguido recuperar algo do dano de seu Gear graças aos amigos. Mas agora, estavam abertos a um novo ataque.
         _ Crescens em Modo Hyper: Mundo das Trevas!
         O Gear de nanomáquinas de Emeralda surgiu planando de asas abertas diante de Deus por um instante antes de liberar suas asas como punhos fechados carregados de energia de reação sobre o outro, impedindo o ataque seguinte de Deus enquanto Renmazuo surgia à esquerda do oponente, e a voz de Billy se fazia ouvir:
         _ Renmazuo, Modo Hyper: Ascenção Sagrada!
         Uma explosão de energia, outra, e Renmazuo apontou suas pistolas para Deus, disparando projéteis de reação sobre toda a extensão do adversário. E Deus tornou a estremecer sob o ataque.
         _ Ei, não vão se esquecer de mim! Stier, Modo Hyper: Kaiser Bate-Estaca!
         O Omnigear de Rico caiu sobre Deus com energia ether carregada em seus dois braços, golpeando de cima abaixo num ritmo implacável e rompendo a blindagem externa do oponente, abalando-o.
         E Fei viu Chu-Chu à sua direita, lançando sua Dança da Floresta sobre Xenogears e recuperando mais dos seus danos. Ele próprio sentiu-se melhor.
         _ Chu-Chu?
         _ Vai, Fei, anda logo! É precichu acertar ele agora, enquantchu não consegue se recuperar! Ele já tá cedendchu, olha!
         Por toda a extensão do corpo de Deus, jorros de energia semelhantes a magma começavam a brotar, mas o oponente não se entregava. Maria estava descarregando seu ataque ‘Impulso de Fogo’ em Modo Hyper, e se todos estavam ali, ele podia supor que os suportes haviam caído. Ele também precisava fazer sua parte.
         _ Obrigado... Chu-Chu. Xenogears, Modo Hyper...
         Xenogears arremeteu uma última vez. Turbos ligados, ele deslizou entre os Gears dos amigos como uma sombra e viu o imenso Deus diante de si, castigado pelos ataques de todos, mas lutando para se manter de pé. E saltou.
         _ Kishin!
         Subindo, no caminho reverso ao do Stier, Xenogears atacou com golpes múltiplos de seus punhos de baixo para cima, até alcançar a cabeça de Deus. Então cintilou e ergueu sua mão esquerda, parecendo reunir toda a energia do ataque por um momento antes de golpear, atingindo Deus com tal força que lembrou a explosão chi do Big Bang.
         E um clarão intenso se deu, enquanto explosões múltiplas despedaçaram Deus de cima a baixo, e as intensas energias em seu interior irromperam, consumindo-o até que não se movesse mais. A arma conhecida como ‘Sistema Deus’ já não existia.


EU PINTO SEU NOME COM SOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário