sábado, 20 de maio de 2017

Capítulo Sessenta e Três Ponto Um

(...)


Xenogears saltou do hangar da Yggdrasil III, acompanhado por Renmazuo, Crescens e por Chu-Chu em sua forma gigante, as pistolas do Gear de Billy anunciando sua chegada e demolindo os primeiros Seraph à sua frente, enquanto Chu-Chu atirou-se rolando por entre as torres de tiro da Excalibur, derrubando ou danificando outros. E no convés da Yggdrasil, na iminência de ser atacado, Andvari bateu para direita, repelindo o primeiro Seraph a seu alcance, enquanto o Fenrir de Citan correu rumo à proa, talhando à esquerda e direita de si mesmo, impedindo o pouso das unidades mais avançadas dos anjos, postando-se à frente da nave como primeira linha de defesa, e o Stier de Rico esmagava um quarto Seraph entre seu punho e broca antes de deslizar também, resmungando que Citan estava tentando se exibir.
À frente, na Excalibur, Xenogears tomou a frente na proa e Fei varreu a dianteira com um Tiro Guiado, com Crescens deslizando depressa atrás dele. Suas asas abriram-se como mãos, um Thermo Geist de intenso calor explodindo os Seraphs mais próximos enquanto os canhões da nave de batalha tornavam a reduzir a resistência, destruindo vários obstáculos em seu caminho.
_ Não está ruim – Fei anunciou pelos comunicadores – Podemos conseguir! Bart, como estão indo aí?
_ Saco, Fei, não me atrapalha! – o outro bronqueou – Eu tô no meio de uma briga, aqui! Tem Seraph pra tudo que é lado!
Andvari girou para direita, um giro completo, seus chicotes despedaçando os Seraph mais próximos a ele, apenas para ser substituídos por mais deles. Prendendo um em seus chicotes, ele ativou seu Nível de Ataque.
_ Andvari, Modo Hyper – Queda de Meteoro!
Ether conduziu-se pelos chicotes e causou dano pesado ao Seraph aprisionado, e Bart golpeou com ele contra os demais diante de si, abrindo espaço.
_ Não exagere, Bart – Maria avisou, enquanto Seibzhen se ajoelhava e abria sua cápsula de mísseis, alvejando uma multidão de Seraph ao seu redor – Ainda estamos lutando em cima da Yggdrasil; ataques intensos demais vão danificar a nave também.
_ A retaguarda está descoberta...
_ Rico?
Stier saltou, deixando o deslocamento da Yggdrasil carrega-lo até a popa da nave, e seu peso e as metralhadoras em seus ombros saudaram os primeiros Seraph que encontrou, reduzindo-os a pedaços. Mas ele viu seus piores temores confirmados.
_ Escutem, todos vocês: vamos precisar de gente aqui atrás – Stier golpeou, a broca em seu braço direito cravando-se no peito de um dos Seraph antes de começar a girar, maximizando o dano – A Função de Desmonte pode impedir que eles se recuperarem depressa, e estamos passando o rolo compressor, mas não estamos destruindo todos enquanto avançamos; não tem como, com tantos deles! E os que escapam estão quase nos alcançando pela retaguarda. É questão de tempo até...
_ Hmph, pare de reclamar!
À direita do Stier, um Gear amalgamado ergueu-se em asas de metal, enquanto uma cabeça de leão em seu peito rugia, afastando e danificando os Seraph mais próximos. E a voz de Kelvena se fez ouvir.
_ Desculpem-nos pela demora; implantar os nanodesmontadores em cada parte individual levou mais tempo do que esperávamos.
_ É, mas o que importa é que a gente chegou a tempo! – Seraphita exultou – Não íamos ficar de fora da atração principal, né?
_ É sério, dava pra ficar quieta? – Tolone resmungou – Estamos meio que no fim do mundo, aqui. Essa falação toda me irrita.
_ Vocês todas me irritam – Dominia deu a bronca novamente, olhando em volta como se cada uma das outras estivesse diante dela – Ainda acho que devíamos ter vindo cada uma no seu próprio Gear.
_ Mais concentração, menos conversa, senhoras – uma voz masculina veio por todos os comunicadores – Temos um trabalho a fazer.
_ Kahr? – Citan e Sigurd exclamaram ao mesmo tempo, admirados ao reconhecer o Vendetta dourado de Ramsus, que surgiu à retaguarda da Excalibur, suas asas bem abertas, enquanto o ex-comandante da Gebler avaliava o amplo arco de oponentes à sua volta por um momento. Alguns dos Seraph mais próximos estavam na iminência de entrar em linha de tiro para alvejar os motores.
_ Hmph.
Vendetta estendeu as duas mãos, abriu-as e chicoteou para os lados, partindo Seraph à esquerda e direita. Fora um ataque amplo, sem força suficiente para destruir muitos dos que atingira, mas impedira o ataque. E era para isso que estavam ali.
_ Sigurd, leve todos até Deus, custe o que custar. Hyuga, seu trabalho é lá dentro; conduza a todos como puder – era quase nostálgico, dar ordens aos antigos Elementos mais uma vez – Nos encarregamos de manter as naves a salvo por tanto tempo quanto possível. Falhar não é uma opção, aqui.
_ Estou correto em presumir – Citan empurrou os óculos de encontro aos olhos, com Fenrir ainda em guarda sobre a proa da Yggdrasil – que se recuperou de sua depressão?
_ ... Era mais objetivo sob meu comando – Vendetta posicionou-se sobre os propulsores da Excalibur, os canhões deslizando sobre seus ombros para abrir Fogo Duplo em varredura, meramente atrasando os Seraph – Faça o que puder, Hyuga, e farei o mesmo por aqui. Tudo o mais pode esperar.
_ Deus já está quase ao alcance! – Zephyr anunciou – Mantenham o curso, toda velocidade à frente! Sigurd, preparar a entrega! Vão precisar de uma barragem de cobertura!
_ Recebido! Fei, jovem mestre, preparem-se para desembarcar! A Excalibur e a Yggdrasil estão entrando a postos; sabem o que devem fazer. Jovem mestre...
_ Beleza, Sig, é a minha deixa!
Andvari saltou da proa da Yggdrasil, indicando o caminho para os companheiros, e tanto seu grupo quanto o de Fei mergulharam rumo a Deus, pousando um atrás do outro sobre a cobertura de metal da estrutura.
No ato, o piso e as paredes em volta deles começaram a estremecer, modificar-se... brotar. E Fenrir colocou-se em guarda, enquanto Citan confirmava:
_ É como imaginamos, Sigurd; os Seraph não são ‘enviados’ por Deus; de certa forma, eles ‘são’ Deus! A estrutura toda é criada a partir de nanomáquinas; se necessário, cada molécula dela pode se converter em uma nova unidade de defesa independente.
_ Tá tranquilo, tudo dentro do esperado – Bart acenou com a cabeça, e deu o comando – Sigurd! Carga da Yggdrasil no meu sinal!
Andvari foi o guia, e uma salva dos Mísseis Bart foi disparada em sua posição, cada um deles carregado com unidades de Função de Desmonte, explodindo sobre os Seraph recém-nascidos e cobrindo-os com pó e destroços, desfazendo as unidades na mesma proporção em que surgiam. Mas isso, sabiam, não duraria muito.
_ Adiante! – comandou Citan – O piso e as paredes estão expostos, mas devem se reformular em segundos! Precisamos entrar agora, ou nunca!
_ Sig, tô indo na frente! – Bart acenou com a cabeça, com um sorriso corajoso para o imediato – Segura as pontas que eu já volto.
_ Até a volta, jovem mestre.
Bart e seu grupo mergulharam nas fendas abertas que, como Citan previra, já começavam a fervilhar e encolher, refazendo-se. O dano da Carga da Yggdrasil seria refeito em breve.
_ É a nossa deixa, também – Fei acenou para os companheiros – Sigurd, Rainha Zephyr, muito obrigado. Afastem-se assim que puderem, nós ficaremos bem. E Ramsus... Muito obrigado.
_ Idiota, do que está falando? – Dominia resmungou, o G Elementos talhando para esquerda e destruindo um Seraph, enquanto Tolone protegia a retaguarda com outro ciclone – Está agradecendo pelo quê?
_ ... Estamos todos lutando por nossas vidas, aqui – Ramsus replicou, Vendetta agora na Postura das Chamas, à espera do próximo ataque – Apenas isso. E agora, você deveria ir.
Fei apenas sorriu, acenou com a cabeça e também Xenogears, o último de seu grupo, saltou pela fenda restante no piso diante dele, antes que se fechasse. Um instante depois, era como se a estrutura externa de Deus nunca tivesse sido danificada. Ou como se o grupo de Gears e a gigante Chu-Chu jamais tivessem estado ali.
_ Eles já foram – Kelvena murmurou, um Ataque Nereida arrastando à força um grupo menor de Seraph diante do G Elementos – A sorte está lançada.
_ Uma pena, não podermos participar também – Tolone lamentou, e Seraphita deu de ombros.
_ Bom, acho que vamos ficar bem ocupadas por aqui, de qualquer modo.
Grandgrowl rugiu no peito do Gear amalgamado, e uma investida de espada destruiu outros dois Seraph. Mas a nuvem ao redor das naves de batalha era, simplesmente, maciça demais, e não era preciso que Kelvena analisasse, a situação era clara demais para não entender: não importando quantos destruíssem, não haveria saída dali para qualquer um deles. Ao menos, haviam conseguido cumprir com aquela última missão.
_ ... Um final apropriado, então. E, por mais que me custe dizer isso... Foi uma honra.
_ Aê, dá licença? – uma nova voz veio pelos comunicadores – Foi daqui que pediram reforço?
Explosões começaram a soar do lado de fora do perímetro, e de fora do cerco, um bando de Gears de aparência duvidosa começou a atacar os Seraph.
_ O que...
_ Desculpa a demora, vocês – o piloto de antes tornou a falar, agora tomando postura próximo ao G Elementos com um Hatamoto, a lança em postura de defesa – O que importa é que os lutadores de Nortune chegaram. É só pra manter esses caras ocupados, certo?
Dominia não podia acreditar nos próprios olhos. Um Roda de Fogo caiu com os dois pés sobre um Seraph próximo a uma torre de canhões da Excalibur, e girou ao pousar, estilhaçando mais Seraph à sua volta, disparando balas de ether à sua frente. Mas não havia como impedir os oponentes apenas com aquilo.
E por isso, um Titan caiu sobre eles com sua marreta, batendo à esquerda e à direita e atirando mais Seraph para fora da nave de batalha, prenunciando a brigada de Lutadores que chegava, gritando desafios.
_ Mas quem são esses... – Dominia começou, e Kelvena respondeu:
_ Lutadores do Bloco de Prisioneiros de Nortune, ao que parece – sobre elas, no convés externo da Yggdrasil, podiam ver um Musha atirando com seu rifle nos Seraph que se aproximavam, e então avançando com sua katana contra um outro, que chegara perto demais – Participam de batalhas a bordo de Gears, como entretenimento, disputando a liberdade e, indiretamente, são selecionados para o exército. Ricardo Banderas foi o Campeão Lutador por três anos consecutivos, a bordo do Stier, até ser derrotado por Fei Fong Wong.
_ Mas o que estão fazendo aqui? – Dominia olhou ao redor, sem acreditar que estava vendo um Tin Robot do deserto atacar um Seraph de Deus – Não é lugar pra amadores!
_ Rico os chamou – Sigurd respondeu, os comunicadores da Yggdrasil sintonizados com as Elementos e Ramsus – Discutimos a questão da falta de pessoal para um ataque em larga escala, e ele mencionou Nortune, berço de Lutadores, experientes em batalhar com Gears. Devidamente equipados com os nanodesmontadores de Taura, eles poderiam ser a resposta ao nosso problema.
_ Mesmo assim...! – Dominia começou a protestar, interrompida por Tolone.
_ Sinceramente? Estou impressionada.
_ É o mundo deles também, né? – Seraphita suspirou, aproveitando um pequeno intervalo aberto na horda de Seraph pela chegada dos Lutadores – O que tem de mais se lutarem?
Ramsus, enquanto isso, permitiu-se um instante para olhar em volta. Um W. Shaver estava disparando na proa da Excalibur, protegido por um Tin Robot e um Estrela de Prata, que cobriam sua retaguarda. Estavam todos lutando ali. Fossem guerreiros treinados pela Gebler ou os Lutadores de Nortune, era uma grande batalha pela sobrevivência. Ele não precisava de outros motivos.
_ Que façam como quiserem – murmurou, e voltou à batalha.


DILACERADA POR ESSA DOR,

Nenhum comentário:

Postar um comentário