sábado, 7 de janeiro de 2017

Capítulo Cinquenta e Quatro Ponto Dois

(...)

Pouco depois da fenda na parede, podiam ver o que restara de Amphysvena, tombado à esquerda do corredor extenso diante deles. O local parecia um laboratório de alguma espécie, e era amplo o bastante para que os três Gears caminhassem ali dentro. Havia nanoreatores semelhantes àqueles nos quais Fei e Elly tinham sido curados espalhados pelo final do corredor, e vários computadores fazendo leituras. Sem saber por que, Fei sentiu um calafrio; aquele lugar o fazia pensar em algo familiar e desagradável.
_ O que é esse lugar?
_ Aqui é onde Kahr nasceu. E onde o ódio dele por você foi forjado...
A voz viera de lugar nenhum, e embora não houvesse ninguém à vista, os três a haviam ouvido. Era uma voz familiar.
_ Quem está aí?!
Por resposta, duas portas imensas abriram-se ao final da câmara, dando passagem aos três Gears até o que parecia ser o núcleo central de toda Merkava.
_ O que é isso...?
O murmúrio de Fei permaneceu sem resposta. A sessão central de Merkava era semelhante a um lago de líquido protéico verde cintilante, estendendo-se por alguns quilômetros por toda a volta, e era imenso o bastante para que a Yggdrasil fosse submersa nele. Uma forma arredondada semelhante a um gigantesco casulo de metal estava parcialmente imerso no centro, e tubos de alimentação desciam do teto para se ligar com seu topo. Na borda interna do lago, extensa, havia uma haste de metal semelhante a uma cruz, onde os visores de Weltall-2 captaram a presença de uma forma humana. Uma forma inconsciente de longos cabelos ruivos, que seu piloto prontamente reconheceu.
_ ...!! Aquela é a Elly!!
Os três pilotos deixaram seus Gears e avançaram pela passarela que ligava a borda interna do lago com o restante do complexo. Não havia engano, era Elly, aparentemente crucificada diante do casulo metálico como eles antes tinham estado em Golgoda, e Krelian e Miang estavam em seu caminho.
_ Elly!!
_ Teria realmente me agradado ser capaz de dar a vocês os parabéns por chegarem até aqui – disse Krelian, à esquerda do trio – mas seus esforços foram todos em vão. A ressurreição de _ Deus _ é iminente. Sacrificar esta garota trará adiante o despertar de ‘deus’.
_ Do que está falando?! Por que Elly tem que ser sacrificada?
_ Não há necessidade de você saber – Krelian replicou simplesmente – Para todos vocês, isso termina aqui...
_ Ah...?
Do interior do líquido protéico, o Omnigear de Miang emergiu. Era o mesmo que ela pilotara durante os confrontos do Wyvern de Ramsus, mesclado com a Relíquia Anima que Fei, Elly e Citan tinham descoberto enquanto invadiam o laboratório de Krelian, e sua fusão resultara num Gear feminino cuja metade inferior alongava-se como uma serpente, e parecia tolice imaginar que ela ficaria passiva como fizera antes, enquanto Ramsus lutava.
_ Hehem... Adieu, meninos...
Fei, Bart e Emeralda foram recolhidos por seus Gears enquanto Opiomorph, o Omnigear de Miang, deslizava para fora do líquido protéico. Infelizmente, por necessitarem de um instante a mais para voltarem às suas respectivas cabines de comando, os três não foram capazes de impedir o primeiro ataque.
_ Onda 4, Devastador!
Uma ampla rede sombria de ether espalhou-se entre os três Gears, e Fei reconheceu o efeito visual como o mesmo ataque da Executora sobre eles em Solaris. Ao contrário daquele ataque, porém, os três surpreenderam-se com o dano mínimo que tinham sofrido.
_ Mas hein? – Bart olhou ao redor, admirado – Aí moça, esse ataque nem fez cócegas!
_ Defesa dela... Caiu.
Fei não conseguia ver nada de anormal na postura do Gear de Miang, mas sabia que os olhos de Emeralda deviam ser capazes de ver o metal da estrutura da outra melhor do que eles. E Bart não precisou de outro incentivo.
_ Tá brincando! É tudo o que eu precisava! Dá licença, moça, mas agora é a minha vez!
_ Bart, espere um pouco...!
Os chicotes de Andvari golpearam o Omnigear diante de si e ele deslizou para direita enquanto Crescens mergulhava, suas asas fechadas em punho e fazendo o Gear oponente arrastar-se na direção do lago protéico.
E Fei não estava gostando daquilo. O primeiro ataque fora insignificante, mesmo para seus Gears pesadamente castigados pela batalha contra Ramsus e Amphysvena, e Miang nem ao menos tentara conter os ataques de Bart e Emeralda. Weltall-2 ficou na postura de ataque, mas não se moveu.
_ Anda, Fei, tá esperando o que? – Bart gritou, enquanto Andvari golpeava num rodopio – A gente podia aproveitar uma ajudazinha aqui, sabia?
_ Recuem, Bart, Emeralda! Tem alguma coisa errada, ela nem está tentando se defender!
_ Ah, você quer me ver lutando? – a voz de Miang veio pelos comunicadores, serena – Muito bem. Onda 4...
_ Ih, lá vem de novo – Bart resmungou com desinteresse.
_ ... Devastador!
O mesmo tornado de escuridão varreu os três Gears de Fei, Bart e Emeralda, mas com efeitos muito mais significativos. Desta vez foi quase como ser atingido pelo ‘Finalizador’ de Ramsus, e apenas os reparos já realizados pelos sistemas automáticos de Weltall-2 e Andvari os salvaram de uma derrota instantânea, embora por pouco.
_ M-mas o que...? – Bart sentia dores no corpo todo, mesmo sabendo que não tinha sido atingido diretamente pelo ataque – Agora a pouco isso nem encostou na gente! Como foi...?
_ Então era isso... – Fei murmurou, e Miang riu baixo diante deles.
_ Você realmente amadureceu, não foi? É isso mesmo, o poder de ataque da Onda 4 de Opiomorph é totalmente dependente da quantidade de dano sofrido pela estrutura. Simplificando para que todos entendam, quanto mais vocês atacarem, maior será o poder com o qual vou atacar. E, como talvez tenham notado, meu ‘Devastador’ é um ataque de ether, portanto não preciso aguardar tanto quanto Kahr com seu ‘Finalizador’.
Fei olhou ao redor. Andvari mal parecia poder agüentar-se de pé, e os sensores de dano indicavam que Weltall-2 não estava em melhor situação. Como antes, os sistemas automáticos não poderiam deixá-los em condições plenas tão depressa, e já haviam consumido uma quantidade considerável de combustível para chegar ali. Apenas Emeralda, que não batalhara contra Ramsus, parecia estar pronta para continuar.
_ Fei... Ô Fei! Tá me ouvindo?
_ Ainda funcionando, Bart.
_ Emeralda?
_ Pronta... Ela enfraqueceu de novo...
_ Sei... Mas isso é só pra recarregar o tal do ataque. Aí, Fei, foi mal, eu devia ter te escutado.
_ Esqueça... Teríamos que atacar, cedo ou tarde.
_ É, eu sei. Escuta... Eu queria continuar, mas acho que Andvari tá pior do que eu pensava... Mais um desses e eu já era.
_ É, acho que estou na mesma situação aqui – Fei verificou os sensores de dano – Mas precisamos fazer alguma coisa.
_ E então? – chamou Miang, Opiomorph deslizando da esquerda para direita – Estou esperando! Isso era tudo?
_ Fei, presta bastante atenção... – Bart murmurou – Seja lá como for, essa deve ser nossa última chance, então tem que ser pra valer. Vamos fazer isso direito!
_ Se vocês não vêm, eu vou.
Opiomorph avançou deslizando, sua longa cauda de serpente impulsionando-a e então enlaçando Andvari pela cintura, erguendo-o sobre a cabeça e quase atingindo Crescens e Weltall-2 com ele, chicoteando da esquerda para direita. E Miang riu.
_ Se não querem atacar, não há problema. Eu posso acabar com isso, mesmo sem meu melhor ataque. Se pretendem ficar parados...
_ V-vai sonhando... moça.
Andvari ativou seus Turbos e bateu seu chicote direito. Próximo como estava e com o braço ainda livre, não havia para onde Opiomorph pudesse se esconder.
_ Se é pra levar a pior nessa briga – Bart murmurou entre dentes, ofegando – pode ter certeza de que eu não vou sozinho! Fei, comigo! Andvari em Modo Hyper, Dança dos Mortos!
Numa versão maior do ataque ‘Justiça’ de Bart, Andvari atacou Opiomorph com descargas de ether de grande intensidade, todas conduzidas pelo chicote e encerrando a investida com um imenso cristal de ether, paralisando Miang e fazendo com que o Omnigear de Bart fosse solto.
Mas o ataque tivera seu preço. Andvari estava danificado demais para suportar o próprio ataque, e tombou ao ser solto. De seu comunicador, a voz de Bart exigiu:
_ Anda Fei, tá fazendo o que parado aí?! Você já entendeu, não foi? Manda ver, cara!
Sim, Fei compreendera. Enquanto Opiomorph estremecia, tentando se livrar da jaula de cristal, Fei ativou o Sistema Id e colocou seu Gear em Modo Hyper instantaneamente, posicionando-se para atacar.
_ Emeralda, observe bem onde vou atingir; você é a próxima. Entendeu? Weltall-2 em Modo Hyper: Goten X!
Opiomorph acabara de se libertar do cristal que a Dança dos Mortos de Bart deixara quando Weltall-2 surgiu diante dela, seus Turbos auxiliando no ataque de chutes velozes que culminaram numa última explosão de chi. E enquanto o Omnigear de Miang tornava a recuar, agora à borda do lago protéico, Weltall-2 juntava-se a Andvari e ficava inoperante.
_ Ora... Isso foi muito interessante! – Miang replicou, finalmente conseguindo compensar o impulso contrário em seu Gear – E agora, se me permitem...
_ Crescens em Modo Hyper...
Miang finalmente percebeu o Gear de nanomáquinas de Emeralda, pairando silenciosamente diante dela como um anjo de asas abertas. Não a percebera chegando ali, e tentou ainda atacar.
_ Onda 4...
_ ...Força das Trevas!
Crescens agarrou a metade humanóide de Opiomorph com suas asas e o girou sobre si, fazendo com que caísse ao solo com violência. E repetiu o golpe, lançando-a contra o lago protéico.
Opiomorph atingiu o casulo metálico com violência, e antes de sequer cair no líquido abaixo de si, foi comprimida pelas ondas de escuridão que brotavam das asas estendidas de Crescens.
_ Ora, mas não estamos poderosos... – murmurou Miang, parecendo admirada. E enquanto o Gear de Emeralda pousava de pé entre o lago e seus companheiros caídos, Opiomorph tombou.
_ Finalmente – Fei suspirou de alívio – Foi por muito pouco...
Mas reparou que Emeralda não desfizera a postura de guarda e teve um mau pressentimento. E Bart, à sua direita, obviamente não entendera.
_ Ei baixinha, o que foi? Você ganhou, não foi?
_ Não...
Um instante depois o Omnigear de Miang ergueu-se, parecendo totalmente ileso, e diante da surpresa deles a voz da moça se fez ouvir.
_ Heh... Muito bem então... Comecemos outra vez; desde o início. Acham que podem me vencer desta vez?
_ O que...? – Fei engasgou, incrédulo – Eu achei que tinha sido derrotada...?!
_ A não ser que você possa decompor a estrutura atômica dela – Krelian comentou desinteressadamente – não terão muita chance. Ataques normais são fúteis contra alguém que tem a habilidade de regenerar-se usando nanomáquinas.
Bart e Fei compreenderam, então, porque Emeralda não baixara a guarda. Como as defesas da Merkava, o Omnigear de Miang era reparado quase instantaneamente, e depois de toda a dificuldade que tinham tido apenas para chegar ali, seus Gears não tinham mais condição de continuar batalhando. Sem que os amigos chegassem, ficaria por conta de Emeralda e Crescens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário