sábado, 31 de dezembro de 2016

Capítulo Cinquenta e Quatro Ponto Um

(...)

O Gear de Ramsus saltou de sua plataforma sobre os três lá embaixo, e seus punhos maciços golpearam o piso enquanto Andvari recuou deslizando, Fenrir girou para esquerda e pôs-se em guarda e Weltall-2 saltou em recuo, e seu piloto praguejava à meia voz. Descontrolado como estava, Ramsus era um adversário difícil e mesmo assim não era sua maior preocupação. Estavam perdendo tempo ali.
_ Fica frio, Fei – Andvari bateu os chicotes – Em três nós podemos acabar logo com ele.
_ De acordo – Fenrir empunhou a espada – Kahr, se é mesmo preciso...
_ Ninguém... Ninguém vai nos perturbar desta vez... Onda 3, Finalizador!!
Os pulsos do tórax superior e os punhos do inferior se uniram e o resultado foi uma onda de energia poderosa que se expandiu ao redor do Gear de Ramsus, lançando os três inimigos para trás. Abalado, sacudindo a cabeça para clarear as idéias, Fei percebeu-se banhado por inúmeras luzes vermelhas nos sensores de dano e murmurou:
_ Não pode s-ser... Estrutura comprometida...? O que foi...
_ Eu sabia que você seria o único a resistir... Fei...
O Gear de Ramsus batia seus punhos novamente um no outro enquanto seu tórax superior mantinha os braços cruzados. Andvari e Fenrir estavam tombados, um para cada lado, e não havia sinal dos comunicadores deles.
_ Não totalmente... Nossos Gears não são Omnigears de ligação direta, como os outros dois... Não sentimos o dano como nosso. Esses dois... Desta vez ninguém vai interferir! Terra Flare!
Os dois pulsos do tórax superior voltaram-se para Weltall-2 e dispararam, e Fei deixou seu Gear cair como se mergulhasse, desviando por pouco do ataque enquanto assimilava o que lhe fora dito. Weltall-2 reagia com a velocidade de um Omnigear, mas Fei nem sempre partilhava a dor dos danos sofridos, como parecia acontecer com Bart no Andvari. Se compreendera direito o que Ramsus dissera, era por isso que ainda podia lutar.
_ Haha... Desta vez... Ninguém vai ajudá-lo agora! – o Gear púrpura avançou, e Fei ativou seus Turbos e rolou para direita no último instante.
E a cauda longa bateu, chicoteando e jogando Weltall-2 contra a parede, e Fei percebeu que seu Gear não aguentaria outro impacto daqueles. Os sistemas de auto-reparo estavam trabalhando à plena força, mas a extensão dos danos era demasiada. Não havia como alcançar sequer um estado aceitável de resistência antes do fim daquela batalha.
_ Nestas condições... Sem mais interferência – Ramsus continuou balbuciando, seu Gear voltando-se para Weltall-2 como se o encarasse – Não serei derrotado por você. Finalmente... Vou provar minha superioridade! Avante, Amphysvena!
De braços abertos, o Gear púrpura atacou para esmagar o oponente num último choque de seus punhos, mas no interior do Gear negro, a mente de Fei ficou subitamente clara. Não havia qualquer esperança de recuperar seus sistemas ou armadura enquanto estivesse lutando... Então, não havia qualquer motivo para tentar.
_ Desativar sistema de auto-reparo.
_ Hein?
Ramsus não compreendeu o que o outro dissera a princípio, e não parecia importar. Seus punhos se fecharam... mas Weltall-2 saltara, sem sair do lugar, ganhando a altura necessária para chutá-lo de volta para trás.
O choque foi terrível para ambos os Gears, pois Weltall-2 estava danificado o bastante para não suportar bem sequer o impacto dos próprios golpes. Mas conseguiu cair sobre os próprios pés e novamente se postou em posição de batalha.
_ Mas o que...? – Ramsus sacudiu a cabeça, e Amphysvena voltou a bater os punhos como se o próprio Gear estivesse frustrado – Como foi que...
_ Tente outra vez, Ramsus – o Comandante olhou para o Gear negro, e foi como se pudesse ver a expressão de Fei encarando-o através daqueles visores – O Finalizador me trouxe ao limite, sim... mas sem um último golpe, eu não vou cair.
_ Hrrrr... Um último golpe... É o que você vai ter...! Terra...!
_ Onda de Thor!
Weltall-2 foi mais veloz e, quando os pulsos de Amphysvena se voltaram para ele, o Chi flamejante de Fei o atingiu e lançou para trás, toda a força de impacto concentrada num único ponto. Fei lembrava-se dos relatos sobre a luta contra o Gear de Stone, Alkanshel, e que armas de alta intensidade levavam muito tempo para recarregar. Então, se pudesse atacar depressa o bastante, poderia virar a maré daquela batalha. Só não podia ser atingido, uma vez que desviara toda a energia restante para o sistema de combate, e isso incluíra desativar os auto-reparos.
_ Não... Já chega...! – Amphysvena ficou de pé, deslizando adiante como o Stier de Rico fazia – Já chega!
Quatro braços atacando exigiriam uma destreza e velocidade que talvez Weltall-2 não pudesse mostrar em outras circunstâncias, mas Fei sabia o que estava fazendo ao provocar o adversário. A confiança de Ramsus estava abalada, e seu subconsciente trazia insistente as inúmeras ocasiões em que contara ter Fei à sua mercê para ao fim vê-lo escapar, vez após vez. Sua concentração não estava devidamente focalizada, enquanto a mente de Fei estava totalmente voltada para aquela batalha. Com Weltall-2 em condições precárias, ele desviava a maioria das investidas, e aproveitou-se de um ataque mais veloz dos punhos baixos de Amphysvena para lançar o Gear de Ramsus sobre a própria cabeça contra a parede mais próxima. Ganhara a distância que queria.
_ Agora é tudo ou nada – murmurou Fei – Sistema Id!
Ramsus estava transtornado, lutando com dificuldade contra seus instrumentos sem entender realmente como fora parar naquela posição, ou porque seu Gear estava de cabeça para baixo contra a parede. E um brilho inusitado em sua visão periférica chamou sua atenção.
_ O que... Não!
Ainda era o mesmo Gear que enfrentava mas, de algum modo, também não era. Ramsus sabia disso. De algum modo, o demônio de seus pesadelos e seu rival estavam fundidos em um, e ao menos agora, ele poderia mostrar isso a todos os idiotas que insistiam que estava levando aquilo longe demais. Só precisaria vencê-lo, e a forma correta de fazer tal coisa voltou à sua mente.
“D-defesa... Só preciso resistir o suficiente para que o Finalizador esteja recarregado, e então...! S-sim, vai funcionar...”
_ Postura da Chama!
Numa versão aprimorada de sua postura defensiva, as quatro mãos posicionaram-se para conter os próximos ataques de Fei. Bastava que os braços se mantivessem barrando os próximos ataques até o Finalizador estar pronto, ainda era possível suportar se ele...
_ Weltall-2 em Modo Hyper...
_ C-como...? Modo Hyper em tais condições...? Não...!
Weltall-2 avançou sobre seus Turbos, toda a atenção de Fei focalizada num único ponto. Sabia que ataques físicos dificilmente passariam pela defesa do Amphysvena naquelas condições, mas...
_ Kosho X!
Um a um, os golpes em seqüência de punhos e chutes de Weltall-2 foram bloqueados pelos quatro braços de Amphysvena, como Fei sabia que seria. Mas o término do ataque incluía dois feixes de chi concentrado, um de cada pulso do Gear negro. E para que o ataque surtisse efeito, Fei voltou os dois disparos na cabeça inferior de Amphysvena, levando em conta que mesmo um Gear composto de nanomáquinas podia ser derrotado se seu piloto fosse separado dele.
_ Gah! O que...? Não, não pode...! Nããããããooo!!
Os gritos de Ramsus e seus golpes frenéticos no painel diante de si não tinham como reviver a metade inferior de Amphysvena que de repente parecia sem vida, com seus braços maciços inertes e voltados para baixo e sua metade superior agora caída ao solo. E Weltall-2 continuava na postura do seu último ataque, enquanto seu mestre suspirava de alívio. Os sistemas de auto-reparo haviam bloqueado as demais funções e agora voltavam combustível e energia para os consertos, evitando a destruição de toda a máquina. Ele não poderia se mover por algum tempo.
_ Fei! Fei! Fei!
Crescens e Chu-Chu estavam se aproximando depressa, e Ramsus soube que acabara. Não havia como enfrentar Fei; por danificado que estivesse, Weltall-2 ao menos estava de pé, e sua cabine de comando caíra com a metade superior de Amphysvena. Fora derrotado novamente.
_ Graaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!!!
Embora incapaz de continuar lutando, ao que parecia, havia ainda alguma capacidade de movimento no tórax superior, e Ramsus irrompeu através de uma das paredes, abrindo caminho à força e revelando o que parecia uma passagem secreta.
_ O que é isso...? – Fei perguntou, tentando acompanhar o movimento do outro enquanto Crescens se punha em guarda entre Weltall-2 e a fenda na parede, e Chu-Chu advertia:
_ Fique parado. Vochu tá horrível! O que andou fazendo enquantchu não chegávamos?
_ Foi uma luta difícil, mas esqueça; veja como estão Bart e o Doc.
_ Estamos bem, Fei, obrigado por sua preocupação.
Fei voltou a atenção para os Gears caídos e suspirou de alívio ao ver os dois amigos acenarem para ele.
_ Doc! Bart! Estão todos bem?
_ Nah, eu tô puto da vida! – Bart queixou-se – Ficar sentado esperando enquanto os outros lutam não tem nada a ver comigo. Heh, mas foi uma bela batalha essa aí, Fei!
_ Saiu-se muito bem, mesmo sozinho, Fei – Citan cumprimentou, sorrindo – Só lamento que os nossos sistemas de auto-reparo não pudessem nos colocar em condições de ajudá-lo. Receio que nossos Omnigears ainda precisarão de algum reparo antes de prosseguirmos, lamento.
_ Está tudo bem – Fei verificou os sensores de dano, enquanto o feitiço ‘Vento da Floresta’ de Chu-Chu devolvia a seu Gear os movimentos e algo da energia de reparos – Chu-Chu, você fica aqui e ajuda o Doc e o Bart a se recuperarem. Acho que Emeralda e eu podemos seguir em frente.
_ Vocês e eu também, Fei – Andvari moveu-se devagar, enquanto seu mestre reassumia a cabine de comando – Não deu pra recuperar a tempo de participar da última luta, mas ainda sobrou o bastante do meu Omnigear pra acompanhar vocês.
_ Bart...
_ Anda, não começa com história! Você tá sem tempo e eu sem paciência, e ‘vai’ demorar até os outros chegarem. Andvari é um Omnigear, afinal de contas, e tá bem o bastante pra agüentar mais uma. Vamos começar vendo que caminho é esse que o Ramsus abriu.
Fei estava cheio de objeções, mas também estava dividido entre a necessidade de repararem melhor seus Gears e a urgência de resgatar Elly, e Bart tomou a frente, seguindo pela fenda aberta na parede por Ramsus. Detendo-se na abertura e voltando-se, pareceu a Fei ver o rosto do amigo no Omnigear perguntando:
_ E aí, você vem ou não?
_ Fei... Vem!
Crescens seguira Andvari, e Fei suspirou. Esperava não estar sendo descuidado demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário