sábado, 9 de julho de 2016

Capítulo Quarenta e Cinco Ponto Um

(...)

Elly tentou se soltar, mas Hammer não relaxou o aperto, colocando-a entre ele próprio e os demais.
_ O q-que... O que está fazendo? Hammer?
_ Não se mova! Eu estou falando sério!!
_ Não seja idiota! – Fei se aproximou, mas Hammer recuou um passo e levou Elly consigo, voltando a pistola para Fei novamente – O que aconteceu? Hammer!?
_ Eu prometi a um homem chamado K-Krelian... – a arma tremia em sua mão, enquanto os olhos pareciam tentar manter a todo o grupo sob vigilância ao mesmo tempo – E-ele não vai ‘mudar aquilo’ se a Senhorita Elly for devolvida...
_ Hammer!! Desgraçado!!
Rico deu dois passos adiante, e Hammer voltou a pistola para ele, agora quase parecendo se explicar.
_ Eu na verdade também não quero fazer isso com a Senhorita Elly. É sério, eu gosto muito dela. Mas, mas eu... Eu... Não tenho outra escolha! Porque eu não sirvo pra nada... Não tenho força feito o Mano, nem tenho miolos igual ao Doc! – sacudiu a cabeça, e pareceu que seus olhos estavam úmidos – E-eu sei... Todo mundo pensa em mim como um cara chato útil que fala demais... Eu sei disso...
_ Ah, Hammer... – Rico balançou a cabeça, parecendo estar com pena.
_ Eu sou diferente de vocês todos! – Hammer recuou mais um passo, tentando apontar a arma com atitude – Eu não sou especial como vocês! Um cara ‘normal’ feito eu não tem escolha, a não ser fazer isso!! N-não... Não se mova! Pare! Pare!!
E tinha voltado a pistola agora para Medena, que se destacou por entre todos e foi caminhando, devagar e sempre, em sua direção. Fei fez questão de dizer alguma coisa, mas Bart o deteve com um gesto. E Medena respondeu, com a voz baixa:
_ Eu não vou parar. Nunca – e olhou firme nos olhos de Hammer, que vacilou – ... É a minha filha que está em perigo... e eu sou a mãe dela!!
_ Hya...
Hammer estava tremendo mais do que nunca, a arma hesitando, enquanto Medena caminhava a um passo por vez, sempre olhando para ele enquanto dizia:
_ Eu nasci e fui criada em uma família normal. Eu não sou um soldado como meu marido e minha filha. Eu nunca toquei numa arma antes, muito menos ter uma apontada para mim... É por isso que estou tremendo... Mas eu não posso evitar – avançou mais um passo – Eu sou uma mãe ‘normal’. Então, existem coisas que eu preciso proteger...
Hammer não conseguia agir. Ele não conseguia se afastar, ou manter a arma apontada, ou fazer qualquer coisa que fosse. Medena, parada a cerca de cinco passos dele, voltou sua atenção para Elly.
_ Elly, venha para cá, devagar. Não se preocupe. Eu vou proteger você, não importa o que aconteça.
_ M-mãe...
Mesmo Elly não parecia capaz de agir naquele momento. O aperto de Hammer em seu braço afrouxara devido à tensão, mas o risco da situação a estava detendo. Medena certamente notou isso, tornando a dizer:
_ Elly, venha para cá, está tudo bem.
Lentamente agora, Elly começou a caminhar na direção da mãe. Ver a moça se afastando pareceu despertar Hammer, que ergueu a arma novamente e tornou a falar:
_ ... Não! Não se mova! Não! Não!
Mas a arma tremia demais, e Elly não tinha coragem de se voltar. Passo a passo ela se aproximou da mãe, que apesar de tudo parecia estranhamente serena, sorrindo para a filha.
_ Está tudo bem, Elly. Venha.
Estendeu a mão para a filha e tomou as dela, como provavelmente fizera quando a moça ainda era apenas uma criança pequena, e estava aprendendo a andar. Moveu-se devagar, tomando Elly entre os braços e se colocando entre ela e Hammer. Devagar, sempre devagar, ela a moveu suavemente na direção de Fei. Ainda sem olhar para trás, tremendo muito, empurrada gentilmente pela mãe, Elly caminhou passo a passo até o rapaz, tão ansioso quanto ela própria.
_ Fei!
Hammer moveu-se lá atrás, tentando manter Elly na mira, mas Medena moveu-se para esquerda, tornando a bloquear a visão dele.
_ ... Não!! Não é pra ir! Não... não...!
Elly deu outro passo. Mais um. E outro...
_ Não... Não é pra... Não...
A mão estendida de Elly segurou a de Fei, e ela deu o passo final na direção dele.
BLAM!
Enfim, veio o som de um disparo. Fei olhou com preocupação para Elly, que olhou com preocupação para ele.
Ela não fora atingida, ele constatou com alívio. Ele não fora atingindo, ela suspirou. Mas, então...?
_ Mãe?!
Medena tombou sobre os próprios joelhos e então, com o rosto ao chão. Hammer, a pistola fumegando na mão estendida, parecia tão surpreso quanto todos os demais. Surpreso e aterrorizado.
_ ... Hya... hya... aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...  Waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...!
A arma caiu da mão de Hammer e ele voltou-se, correndo de volta para Solaris e desaparecendo pela mesma porta por onde eles todos tinham vindo no que, agora, parecia fazer tanto tempo. Elly correu até onde Medena estava caída e se ajoelhou, chamando por ela.
_ Mãe? Mãe... Mããããeeee...!

  

XENOGEARS

Small Two of Pieces

Run through the cold of the night
As passion burns in your heart
Ready to fight, a knife held close by your side
Like a proud wolf alone in the dark
With eyes that watch the world
And my name like a shadow
On the face of the moon

* Broken mirror, a million shades of light
The old echo fades away
But just you and I
Can find the answer
And then, we can run to the end of the world
We can run to the end of the world

Cold fire clenched to my heart
In the blue of night.
Torn by this pain, I paint your name in sound
And the girl of the dawn, with eyes of blue and angel wings,
The songs of the season are her only crown

* Repeat

We met in the mist of morning
And parted deep in the night
Broken sword, and shield,
and tears that never fall
But run through the heart
Washed away by the darkest water
The world is peaceful and still....

* Repeat

(eu sei, não é nem perto do tamanho ideal do post. Pra compensar, vai toda a letra da música em inglês. E, se estiverem com um tempinho, que tal ver o clip com ela tocando? Tem uns spoilers aqui e ali, mas se começar a assistir em 1:17 mais ou menos, acho que dá pra ouvir a música sem estragar muito a surpresa. Bem, divirtam-se!! ^_^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário