domingo, 6 de março de 2016

Capítulo Trinta e Seis Ponto Um

(...)

O Gear de Shakhan procurou ao redor, mas não havia ninguém na caverna que pudesse ser o dono daquela voz, a princípio. Fei e Bart, mais familiarizados com aquilo, voltaram-se num impulso para o alto.
_ Ele de novo?!
Um Gear de bronze desceu do teto da caverna em velocidade vertiginosa, detendo-se sem qualquer dificuldade bem diante de Shakhan com seus braços cruzados. Weltall olhou ao redor ainda mais, e Fei perguntou-se como ele podia ter entrado ali. Diante do Gear do ‘Ethos’, o Gear de bronze começou a cintilar uma agressiva aura vermelha enquanto flutuava sobre o abismo sem fim abaixo de si, e seu piloto falou:
_ Sou Grahf, o caçador do poder. Desejais o poder?
_ Poder? Que espécie de poder? – perguntou Shakhan – Eu tenho o poder do Portão! Assim que eu conseguir fazer esta máquina se mover...!
_ Seus poderes são meramente superficiais – Grahf retrucou inexpressivamente – As ferramentas que produziu com seu intelecto imaturo... Agora, acha que pode vencer?
_ O quê está dizendo? – Shakhan, como outros antes dele, também estava incomodado pela presença do estranho. O que ele dizia, sua atitude, flutuando sem parecer se dar conta sobre aquele abismo sem fim abaixo do Portão... Era muito perturbador, e ele não conseguia entender – Poder superficial?
_ Os esforços escassos de vocês, habitantes da terra, são insignificantes perto do único e verdadeiro poder. Eu o dotarei de meus poderes verdadeiros!
Mais uma vez, a mão do Gear de Grahf cintilou enquanto toda a sua aura vermelha pareceu concentrar-se nela e ele recitava:
_ Meu punho é o sopro divino! Desabrocha, ó semente caída, e revela teus poderes ocultos!!
A mão erguida do Gear estendeu-se na direção de Shakhan e Grahf concluiu:
_ Concedo a ti o poder da gloriosa ‘Mãe da Destruição’!
Shakhan urrou de agonia enquanto o poder oculto em seu interior foi exposto à força por Grahf, e Maria perguntou alarmada:
_ Mas afinal, quem é este homem? O que ele está fazendo?
_ O nome é Grahf, Maria – Fei respondeu, Weltall novamente posto em guarda – Quanto ao que ele está fazendo...
_ Basta dizer que ele tá arrumando problema pra nós, certo? – Andvari bateu seus chicotes, enquanto o Gear de Shakhan voltava a cintilar com poder – Lá vem!
O Gear branco do ‘Ethos’ avançou depressa, e seu punho de três garras caiu primeiro sobre o Andvari e o choque de ambos foi terrível, centelhas voando para todos os lados.
Após o primeiro instante do choque, Andvari foi jogado para trás. O Omnigear continuava sendo poderoso, mas a barreira de energia extraída do Portão também era.
_ Droga... Bart!
_ Isso não é nada bom – Maria diagnosticou – Ele ainda não sabe usar direito o Omnigear.
_ Como assim? Não era só se concentrar nos movimentos?
_ Um Omnigear é mais do que uma máquina comum, Fei – Maria negou com a cabeça – Ele é capaz de tudo o que um Gear comum pode fazer, e vai além. Bart já sabe como fazê-lo lutar, mas até que pare de considerar Andvari apenas um ‘Gear mais poderoso’, não vai conseguir retirar o verdadeiro poder dele.
_ Nem terá tempo para tal – Shakhan voltou-se na direção deles – Chegou a sua vez!
Shakhan avançou sobre eles, e Weltall e Seibzehn ativaram seus Turbos. Era a melhor chance deles de se equipararem em velocidade ao Gear do ‘Ethos’.
Weltall saltou e passou sobre o ombro direito de Shakhan enquanto Seibzehn o atacava pela frente, e o Gear branco pareceu confuso pelo ataque.
Em meio ao salto, Weltall girou e pisou nas costas de Shakhan, lançando-o na direção de Seibzehn, que o recebeu disparando os dois punhos ao mesmo tempo.
Shakhan deteve-se com o choque, mas não parecia realmente danificado. Ao invés disso, ele avançou sobre Seibzehn com seu punho direito, semelhante a um escudo, e o Gear de Maria o enfrentou com seu próprio punho.
Enquanto avançava por trás, Fei viu atônito o soco de Shakhan lançar Seibzehn pesadamente rumo à borda da plataforma onde estavam. Não conseguia imaginar nada fazendo aquilo com o poderoso Gear de Shevat, nem mesmo o Stier de Rico.
Shakhan voltou-se para ele depressa, mas Weltall tinha a vantagem de uma massa muitas vezes menor, manobrando com facilidade para evitar o punho de três garras e subindo no antebraço do Gear branco e ganhando altura com um novo salto.
Estava fora de alcance por um segundo ou dois, e pretendia usar bem esse tempo. Unindo as mãos à sua direita e então voltando-as na direção de Shakhan, Weltall ativou sua Máquina de Ether enquanto Fei bradou:
_ Tiro Guiado!
Uma torrente de chi despejou-se sobre Shakhan, e Fei duvidava muito que aquilo fosse realmente causar muitos danos. No entanto, se pudesse cegar o oponente por algum tempo, Bart e Maria teriam tempo de se recuperarem, e ele podia procurar fraquezas em Shakhan enquanto isso.
Após a descarga de chi, Weltall caiu diante do Gear branco de Shakhan e Fei avançou pela frente, aproveitando-se da cegueira do outro para lançar mão de seu Nível de Ataque.
_ Raigeki!
Um golpe leve, outro e mais outro, e finalmente um último soco explosivo num ponto mais vulnerável, e Fei viu que Shakhan parecera abalado. Fosse lá o que Grahf tivesse feito...
O punho de escudo avançou contra seu ventre, e Weltall procurou contê-lo com seus braços. No entanto, uma emanação de ether cintilou de repente um instante antes de tocar o Gear de Fei, que apenas teve tempo de perceber algo de anormal.
_ O quê...
_ Punho do Selo!
O poder do ataque ‘Selo’ dos Gears Etones ampliado pelo impacto de um Gear de grande porte como o de Shakhan, um ataque poderoso e fortalecido pela descarga de poder de Grahf e do Portão, um golpe que teria pulverizado qualquer Gear comum.
Mesmo Weltall, no entanto, ficou danificado quase além de qualquer esperança de ainda participar daquela batalha. Fei viu, admirado e em dores, seus sistemas registrarem danos massivos em toda a estrutura do exoesqueleto e parte da estrutura interna de Weltall ao mesmo tempo.
_ P-praga...! Esse golpe foi...!
_ Fei! Fei, você está bem?
Andvari saltou sobre Shakhan e o atingiu com seus chicotes, afastando-o de Weltall por um instante.
O Omnigear girou sobre si mesmo, tornando a bater os chicotes e agora ficando entre o amigo e o inimigo. E Bart Fatima suspirou de alívio ao ouvir a resposta:
_ Ainda funcionando, Bart... mas acho que vou precisar de algum tempo antes de voltar à luta. Esse último ataque fez um belo estrago no Weltall.
_ Tudo bem, fica tranquilo – Bart concentrou-se no inimigo diante de si – Esse cara é meu, de qualquer forma. Se recupera aí e deixa comigo.
_ Pirralho convencido – rosnou Shakhan em seu próprio Gear – Vão todos estar mortos muito antes disso!
_ Bart, preste atenção!
Seibzehn deslizou por trás de Shakhan e o atingiu sem aviso com mísseis de seus dedos, fortalecendo seu Nível de Ataque enquanto sua mestra falava:
_ Há poderes ainda ocultos em Andvari que só você pode revelar! Os sábios de Shevat retiraram os Limitadores de todos vocês; você deve ser capaz de fazê-lo agora!
Shakhan voltou-se depressa, seu punho de escudo perdendo Seibzehn por pouco enquanto se afastava. E Maria tornou a atacar, deslizando depressa na direção de Shakhan e chamando:
_ Seibzehn! Ataque Rompimento de Ferro!
O punho de garras de Shakhan veio à frente, mas Seibzehn saltou com o auxílio de seus jatos e caiu pesadamente sobre o Gear branco com seus dois punhos batendo na cabeça do oponente como um martelo.
E Shakhan recuou. Ainda devia poder lutar, mas o dano causado por Seibzehn parecia demais para que ele se mantivesse em combate. Desta vez, no entanto, Andvari prendeu-o com seu chicote direito.
_ Sem essa, careca! Dessa vez... você não vai fugir!
_ Idiota, eu não tenho qualquer intenção de fugir! Vou acabar com todos vocês!
Apesar da contenção de Andvari atrasá-lo, Shakhan aproximou-se mais do gerador de Portão, e o tubo às suas costas ligou-se ao cilindro de energia. E seus sistemas imediatamente começaram a se reparar, mais depressa do que qualquer coisa que já tivessem presenciado.
_ Nada bom! – Maria exclamou – Bart, a energia do Portão está acelerando a capacidade dos sistemas de auto-reparo do Gear dele! Desse jeito, não importa quanto dano nós causemos, ele pode recuperar! A luta vai durar pra sempre!
_ Pra sempre não, Maria – Bart comentou, sombrio – O nosso combustível não vai durar tanto assim. Mas, sem problemas; é só acabar com ele agora, enquanto ainda não se recuperou! Onda Dançante!
Aproveitando-se de estar preso a ele, Andvari puxou-se para mais perto do inimigo girando e batendo seu chicote livre, girando-o sobre a cabeça e tornando a bater. O braço direito mantinha Shakhan de guarda baixa enquanto o outro aplicava o castigo.
Mas Shakhan não se deteria tão facilmente. Conectado ao gerador do Portão, ele ergueu o punho de escudo de seu Gear e bradou:
_ Tempestade de Ignas!
Ao seu comando, um poderoso ataque de chamas explodiu por toda a caverna do gerador e jogando tanto Andvari quanto Seibzehn para trás, dando ao Gear do ‘Ethos’ mais tempo e garantindo que recuperasse mais de si mesmo.
_ Que tal isso, moleque? – Shakhan perguntou entre dentes – O ‘Fogo de Ignas’ dos Etones, amplificado pelo poder do gerador! Poder mais que suficiente para afastar qualquer rato de mim enquanto faço os reparos! Poder para vencer até mesmo um Omnigear, que não pode me causar mais danos do que consiga reparar.
_ Você... fala demais!
Weltall estava na sombra de Seibzehn quando a Tempestade de Ignas irrompera; talvez por isso, as chamas não pioraram mais sua condição. Saltando e novamente valendo-se de sua velocidade superior, ele caiu diante do surpreso Shakhan e lançou Weltall ao ataque com o ataque mais poderoso de seus Níveis de Ataque.
_ Raibu!
Uma sequência de socos atingiu primeiro a junta do braço direito e depois a do esquerdo de Shakhan, que prontamente reagiu.
Weltall saltou sobre o braço que atacou e caiu sobre Shakhan golpeando depressa com os pés, pois o Raibu era algo como uma mistura dos golpes fracos do Raigeki com a tempestade de chutes do Hazan, tornando a aumentar os danos causados pelo ataque de Seibzehn.
E o braço de garras de Shakhan bateu para esquerda, derrubando Weltall novamente. Os danos do Punho do Selo não tinham sido reparados devidamente, e o Gear negro ficou caído diante de Shakhan.
_ Imbecil, de que isso valeu? Posso recuperar qualquer dano que me causem! E você – ergueu o braço do escudo novamente – pode dizer o mesmo? Tempestade de Ig...
_ Seibzehn, Ataque Meteoro!
O Seibzehn de Maria mergulhou sobre Shakhan antes que este completasse seu ataque, e o peso do Gear de Shevat fez o inimigo recuar. Com seu Gear parado diante do outro, Maria acreditava ter entendido o plano de Fei. Desmontar os braços de Shakhan, para que ele não pudesse continuar o combate. Mas estava numa situação delicada.
_ Miserável... – Shakhan rosnou, seu Gear voltando-se na direção deles – Todos vão pagar por isso!
“Se eu atacar com Seibzehn agora – Maria percebeu – Weltall vai ficar aberto à Tempestade de Ignas, e não acho que Fei vai sobreviver a outro ataque nas condições de agora. Se eu tivesse espaço, poderia afastá-lo daqui, mas...”.
_ Maria, tira o Fei daqui! Vai!
Andvari saltou por trás de Seibzehn, caindo sobre Shakhan com seus dois chicotes e fechando os braços, mantendo também o outro contido. Enquanto durava a surpresa do inimigo ao ver que não conseguia se mover, Bart tornou a dizer:
_ Vai logo, tira o Fei daqui! Mais um ataque e ele já era; eu vou acabar com isso e preciso de campo aberto!
_ Bart...
_ Eu já disse que nenhum de vocês... vai sair daqui! Punho de...!
Bart puxou os dois braços para esquerda, e Shakhan foi forçado a acompanhar o movimento, e seu Gear ficou voltado para o gerador de Portão. Não havia como lançar ataques sobre os outros Gears, mas ainda podia atingir sua fonte de força.
_ Vamos, Shakhan... eu quero ver! Manda a gente pelos ares, anda! Quero só ver!
_ M-moleque...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário