domingo, 24 de janeiro de 2016

Capítulo Trinta e Três Ponto Um

(...)

Sem pensar no que fazia, Maria desceu nível após nível. Chu-Chu estava lá em cima, e desviou-se quando Achtzehn tentou esmurrá-la, para depois rolar sobre ele.
Maria alcançou os elevadores e desceu. Lá em cima, Achtzehn mudou sua forma de Gear para um imenso canhão. Um disparo poderoso atingiu Chu-Chu e a fez deslizar de costas para trás, mas de alguma forma ela pareceu se proteger com as mãos. E tornou a atacar, batendo em Achtzehn e lançando-o ao chão.
Nos hangares, Maria desceu as escadas correndo, enquanto Achtzehn ainda uma vez golpeava com seus dois punhos como um martelo. Chu-Chu desviou-se para o lado e tornou a bater, fazendo Achtzehn cambalear pesadamente para trás e então rolou sobre ele.
Por fim, Maria alcançou o hangar que Dominia invadira. Ela talvez tivesse mentido sobre o Gear de seu pai, talvez não. Aquilo não importava naquela hora. Naquele momento, o imenso Gear azul era a única esperança de Shevat e seus amigos, e só ela poderia operá-lo corretamente.
 _ Seibzehn!!
Não houve qualquer sinal evidente de reconhecimento por parte do Gear, mas não era preciso. Maria sabia que ele estava pronto. Sempre estivera, apenas esperando por sua mestra.
_ Sinto muito, estou atrasada... Mas, vamos! O inimigo de... de... – sacudiu a cabeça, impaciente consigo mesma. O que ia dizer era verdade agora, ela sabia disso – O inimigo de Solaris está esperando!!
O convés abriu-se abaixo de Seibzehn, e suas luzes acenderam-se. E Maria tomou seu lugar na cabeça do Gear que seu pai construíra, enquanto ele mergulhava no poço de saída do convés.
_ Seibzehn, adiante!!
Lá em cima, Achtzehn tornou-se num canhão novamente, e dessa vez arremeteu sobre Chu-Chu para golpeá-la com todo o seu peso. Mas ela o agarrou pelo disparador e arremessou contra a torre de observação onde Maria costumava ficar.
Achtzehn retornou a sua forma original, quase parecendo exausto.
_ Para uma forma de vida de nível e classe baixa – Nikolai ofegou, sem parecer acreditar – você é muito boa.
_ Não sou uma forma de vida de nível baichu – Chu-Chu tornou a replicar, de pé diante de Achtzehn – Sou Chu-Chu. Não seja um mau perdedor. Se vochu quiser se dechuculpar, é melhor fazer ichu enquanto ainda pode.
_ Morra, seu animal patético! Morra!
E num movimento rápido, o canhão de energia foi embutido no braço direito de Achtzehn, tornando-se uma extensão do mesmo. E diante de tamanho disparo, até mesmo a nova força de Chu-Chu pareceu vacilar.
_ Aichu...! Essa doeu...
Achtzehn aproximou-se, o canhão já reunindo energia para um último disparo. Depois de se livrar de Chu-Chu, e depois de sua psico-trava, não deveria haver mais oposição ao seu ataque.
E então, ouviu o som de motores. Citan estava certo, Seibzehn não fora afetado pela trava. E Nikolai tornou a se admirar ao ver sua criação diante de si, e sua filha.
_ Seibzehn!! E, é Maria...?
_ ... É verdade que eu sou Maria Balthasar – ela respondeu, forçando-se a falar – Mas, você... Quem é você...?
_ Naturalmente sou eu, Nikolai! Olhe para isso, Maria! – a voz de Nikolai exultou – Os resultados da minha pesquisa! Este corpo enorme, poderoso, para sempre cintilante! Não vai haver qualquer envelhecimento ou morte. Eu renasci como uma nova espécie.
_ ... Eu amava meu pai naqueles dias, quando ele era humano... – a menina replicou com tristeza – O sorriso caloroso dele... Eu queria que ele ficasse para sempre ao meu lado!!
_ Maria, você é minha filha – Nikolai não parecia acreditar no que estava ouvindo. A menina talvez só precisasse ouvir a voz da razão – Você sabe o quanto os humanos podem ser estúpidos. Você não precisa perecer juntamente com esses humanos ridículos. Agora venha, Maria. Comece uma vida nova comigo. Começaremos um novo capítulo na vida. Vamos construir um futuro brilhante juntos. Vou estar ao seu lado, e protegerei você desta vez, com certeza. Eu prometo.
_ ... Pai...
Eram as palavras que ela sempre quisera ouvir. Não importava o quanto estivesse determinada a proteger Shevat, seu espírito vacilou ao ouvir aquilo do seu pai. Era como se ainda houvesse algo dele ali, apesar da forma monstruosa de Achtzehn.
Mas, então, Seibzehn moveu-se sozinho, agitando o braço direito diante de si mesmo, como se dissesse que aquilo tudo era tolice. E nem Maria nem Nikolai entenderam.
_ ... Seibzehn...?!
_ Seibzehn... O quê? Você ousa ficar contra mim, seu criador?
O Gear azul começou a estremecer abaixo de Maria, como se estivesse furioso. Ou acumulando energia, para surpresa da menina.
_ I... Isso é...!! Seibzehn?!
_ Interessante... – murmurou Nikolai – Eu vou derrubar você. Mostrarei a você o quanto Nikolai é grande, e o poder do Achtzehn. Venha, Seibzehn!!
Achtzehn se pôs em postura de ataque, e Maria moveu Seibzehn para fora do seu alcance. Só restava ela para defender Shevat... E Seibzehn...! Ele parecia acreditar ainda menos que Midori de que aquele diante dele fosse mesmo seu criador. Aquilo bastava para ela.
_ ... Achtzehn! Eu vou derrotar você!! Vamos, Seibzehn!!
Turbos ativos, Seibzehn bateu-se de frente com seu sucessor, punhos se chocando com punhos, e os dois recuaram dois passos.
Achtzehn voltou seu braço do canhão e disparou, colhendo Seibzehn em cheio com o disparo. Tirando proveito da guarda baixa do outro, Achtzehn dobrou-se novamente na forma do grande canhão e arremeteu para colidir.
Mas o Nível de Ataque de Seibzehn já fora carregado o bastante, e ele decolou para evitar a investida. Antes que Achtzehn retornasse, Maria comandou:
_ Seibzehn, Mega Martelo!
Seibzehn respondeu caindo sobre o Gear vermelho com seus dois punhos, esmagando-o contra o solo uma vez, e outra, e uma terceira vez antes de se afastar.
Achtzehn voltou à sua forma normal. Muito dano fora causado, sim; Seibzehn tinha tanta força quanto ele. Mas era a inteligência de Nikolai, criador de ambos, que o movia. Seu punho esquerdo foi disparado como um míssil e atingiu o peito de Seibzehn em cheio, enviando-o para além das bordas da praça onde lutavam.
Seibzehn tombou, Maria lutando com os comandos enquanto tornava a ativar os imensos foguetes em suas costas, quando Achtzehn surgiu mais acima, novamente na forma de canhão. Ao invés de lançar-se ao impacto desta vez, o canhão concentrou energia e disparou.
Os jatos de Seibzehn se ativaram e ele saiu do caminho do tiro, enquanto Maria comandou:
_ Seibzehn, ativar Cápsula de Mísseis!
Os projetores de mísseis embutidos nos foguetes se expuseram enquanto Seibzehn detinha sua subida diante de Achtzehn, e inúmeros mísseis de ether atingiram o adversário de várias direções diferentes.
_ Ataque Meteoro!
Seibzehn subiu mais, mergulhando sobre Achtzehn como um míssil e atingindo o Gear vermelho com todo o seu peso e velocidade, arremessando-o sobre Shevat e revertendo sua transformação.
E então, Achtzehn parou de se mover. Seus braços baixaram, toda a sua postura parecendo abandonar a luta, enquanto Seibzehn pousou diante dele. E então, Maria tornou a ouvir a voz de seu pai.
_ Maria... Consegue me ouvir, Maria? Eu vou liberar o selo do seu Canhão de Gravitons por controle remoto! Use isso para me derrotar.
_ !! Pai! – Maria exclamou – Você voltou à razão?! Não! Eu não posso fazer isso!! O Canhão de Gravitons... Você mesmo o bloqueou por causa do seu poder destrutivo. Pai, se eu usar isso em você...
_ Dispare!! – Nikolai retrucou – Não faz diferença... Eu, Nikolai, não existo mais...
“Antes que eu sofresse a lavagem cerebral de Solaris, implantei um circuito de consciência em Achtzehn... Isso deveria reagir e ativar-se na presença de Seibzehn. É de onde vem minha mensagem. E, durante a batalha, eu transferi todos os meus dados de lá para Seibzehn. Eu posso ter perdido meu corpo, mas meu espírito está com Seibzehn... Não, com você, Maria. Agora, e para sempre!”
Maria baixou a cabeça, forçando sem sucesso as lágrimas a pararem. Era seu pai de novo. Por pouco tempo, mas era ele, o verdadeiro Nikolai. Saber disso apenas tornava a próxima decisão mais difícil.
_ ... Eu não posso. Não posso me obrigar a fazer isso!!
Seibzehn novamente começou a se mover sozinho, a placa peitoral se abrindo enquanto o Canhão de Gravitons era ativado, independente da vontade de Maria.
_ Hã! Seibzehn! Não... Não consigo te controlar! Pai, você está fazendo isso?! Por favor, não faça ele atirar!!
O emissor no peito de Seibzehn cintilou com luz azul, um halo que se abriu por um instante e então pareceu diminuir ao redor do Gear azul. E ele atingiu Achtzehn em cheio, colhendo o Gear vermelho num campo de gravidade intenso ao qual mesmo ele não podia suportar, sendo esmagado sobre si mesmo até explodir, e nada mais restar, para desespero da menina.
_ ... Paaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiii!!
“Maria... – a voz de Nikolai pareceu vir de todo lugar – Eu sempre estarei com você. Agora e para sempre...”
_ Pai...


Mais tarde, todos estavam reunidos na sala do trono da Rainha Zephyr, e ela fez questão de agradecer.
_ A todos vocês, meu muito obrigado. O gerador foi consertado e o portão está funcionando como de costume. E, Maria... – voltou-se para a menina – Você se saiu muito bem. É muito lamentável quanto ao Dr. Nikolai... Que Solaris fizesse o doutor passar por tudo aquilo. Temos que derrota-los o mais brevemente possível, e restaurar a liberdade!
_ ... Sim.
Maria estava mais silenciosa do que de costume, se tal fosse possível, e todos respeitaram isso. Ela se recuperaria com o tempo. E Fei adiantou-se.
_ Rainha Zephyr, nós também lutaremos para derrubar Solaris. Para começar, onde é Solaris? Como se chega lá?
_ Solaris está escondida dos olhos humanos por três portões – respondeu Zephyr – Um dos portões está sob o Quartel-General do ‘Ethos’, mas... É inalcançável, mesmo com Gears. Eu ainda não sei onde estão os outros dois. Até que possamos destruir os três portões, o caminho para Solaris não se abrirá. Em adição, recebemos algumas notícias perturbadoras – e voltou-se para Bart – Aveh invadiu Nisan.
_ O quê...? Shakhan?
_ O alvo deles provavelmente está em algum lugar no reino – respondeu a Rainha – O tesouro real secreto de Aveh. Um Omnigear, selado por Roni Fatima!
_ Catzo!! – exclamou Bart – Isso não é hora pra hesitar! Tô indo pra Nisan! Não podemos deixar Shakhan fazer as coisas como quer!
_ Concordo – acenou Fei – Não posso deixar Nisan entregue ao seu destino. Certo, primeiro nós vamos para Nisan!
_ Sua nave foi equipada com um módulo aéreo – Zephyr acrescentou, sorrindo levemente – Originalmente, era a nave usada pelo ancestral de Bart, Roni. Façam uso livre dela.
_ Umm... – Maria parecia inquieta – Podem me levar com vocês?
_ Eu tenho um pedido – Zephyr acenou afirmativamente com a cabeça – Fei, levem Maria com vocês. Esta criança, desde sua juventude foi destinada a não ter qualquer escolha a não ser lutar. Até que resolva suas próprias lutas, ela não será capaz de seguir com sua vida. Vá, Maria. E encontre seu propósito na vida... por si mesma.
_ Eu entendi – e Fei estendeu a mão para Maria, sorrindo – Vamos juntos, Maria. Somos amigos de agora em diante, você e... Seibzehn também.
Maria sorriu e acenou, concordando. Ela podia sentir que eles fariam parte de grandes mudanças, que tinham a ver com Solaris, e era bom saber que ela poderia estar entre eles quando tal acontecesse. E a Rainha tornou a falar:
_ Um dos sábios, Gaspar, retornou. Gaspar foi aquele que ensinou artes marciais a Khan e ao Sábio. Tenho certeza de que ele será capaz de ensinar a você novas técnicas, que serão de auxílio em sua jornada. Eu já falei com Gaspar. Antes de partir, você deveria aprender com ele.
_ Eu entendi – e Fei chamou os amigos – Tudo bem, vamos pessoal!

Estavam na sala do trono, Zephyr e duas figuras em mantos. Uma delas era o Sábio, e outra um homem de ar solene e manto azul, saudado com satisfação pela Rainha.
_ Bem vindo de volta, Gaspar. E quanto a Balthasar, ou Melchior...?
_ Não – Gaspar, um homem de ar severo, barba branca e um nariz longo e aquilino respondeu – Eu não os vejo desde então... Além disso, Sua Majestade... Eu vim aqui para cuidar deles, para que não cometam os mesmos enganos tolos novamente.
_ Sua Alteza – um soldado entrou apressadamente, parecendo alarmado – o Omnigear no subsolo está se movendo!! A garota chamada Elly estava próxima, e ele reagiu a ela!!
Sábio e Gaspar voltaram-se para o recém-chegado, mas a notícia não pareceu alarmar a Rainha. Em seu íntimo, ela quase esperara por aquilo.
_ Exatamente como eu pensava...
_ É uma questão de naturalidade – o Sábio falou, casualmente – Mas a garota não pretende pilota-lo... Exatamente como ‘ela’. Ela sabe disso inconscientemente. A existência dentro dela.
_ Ela... era igual a Sophia?
O Sábio manteve-se em silêncio, de cabeça baixa apesar da pergunta de Zephyr. Passado o primeiro instante, a Rainha desculpou-se.
_ ... Lamento.
_ Não, não me importo. Eu não sou ‘ele’.
_ Bem então – Gaspar afastou-se – Vou dar uma olhada nos Limitadores deles.
De acordo com o que tinham ouvido durante sua exploração de Shevat, Fei e os outros tinham descoberto que, depois da guerra ocorrida quinhentos anos antes, Solaris criara Limitadores genéticos para impedir os Cordeiros de alcançarem pleno potencial de combate, tornando-os mais controláveis. Gaspar, no entanto, removeu uma parte do Limitador inserido em seus genes. E, enquanto isso... Chu-Chu reencontrou-se com os outros de sua espécie, e foi natural para eles fazerem uma festa, e sua noite doce e perigosa seguiu adiante... como um sonho que nunca termina. Bem... mas isso é outra história.
_ Fei...
_ Sim, Chu-Chu?
_ Onde vochu está indo sem mim? Chu-Chu vai para qualquer lugar, até o fim do mundo com vochu! O coração puro de donzela de Chu-Chu é só para vochu! Uh hmmm!

 
AND TEARS THAT NEVER FALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário