sábado, 12 de dezembro de 2015

Capitulo Trinta Ponto Um

(...)

Derrubando trilhas antigas que agora bloqueavam o caminho, entre enormes fendas por onde o sol penetrava, o vagão subia mais e mais, vertiginosamente, e Elly monitorava as condições adiante através de sensores de bordo, e Fei indagou:
_ Até onde isso deve nos levar?
_ Até o topo, espero, chapa – Bart respondeu, parecendo incomodado com a aceleração – Eu detestaria ter que pular no meio do caminho a uma velocidade dessas... principalmente se imaginar a altura em que devemos estar.
_ Já estamos alcançando a parede externa! – Elly avisou.
O vagão emergiu entre nuvens que pareciam teias de aranha agarradas à torre, insignificantes diante da estrutura, dando uma boa idéia de que altura já tinham atingido.
E foi quando a torre começou a estremecer. Explosões por toda a trilha se seguiram, mais e mais próximas do vagão, e Elly nervosamente diagnosticou:
_ Nada bom... Vamos ter que pular!
_ O quê? – Bart exclamou – Você tá brincando, não tá?
_ É a nossa melhor chance! – Elly tornou – Saltar nos Gears e pular do vagão em movimento, depressa! Nesses trilhos, somos alvos fáceis demais!
Uma nau capitânia de Solaris estava suspensa a pouco mais de um quilômetro da torre, seus canhões novamente disparando contra a estrutura enquanto se aproximavam mais e mais do vagão a cada tiro. Finalmente, o transporte foi explodido quando passava ao lado do que parecia ser um gigantesco espelho, desaparecendo em chamas e fumaça cerca de dois segundos depois de Vierge, Weltall e Brigandier terem saltado, descendo sobre uma plataforma logo abaixo do espelho.
_ Ufa, essa foi por pouco! – Bart suspirou, olhando para o alto – Você tinha razão, Elly; eles não tinham como errar.
_ Por rápidos que estivéssemos, só podíamos seguir em linha reta – Vierge estava voltada para os atacantes – Mas nossos problemas ainda não terminaram.
_ Meus sensores estão indicando duas saídas atrás de nós, Elly – Fei avisou – Podemos tentar abri-las à força...
_ Aquilo parece a nau capitânia de Ramsus, Fei – Elly nervosamente posicionou Vierge para a defesa – Não acho que conseguiríamos abrir as portas antes de sermos alvejados.
_ Então fazemos o quê? – Brigandier também foi movido para a defesa – Eu até topo ir pra cima deles, mas as chances...
_ Esperem. Acho que sei o que vai acontecer.
A nau capitânia manteve-se flutuando inalterada na direção em que estava, apontando para eles mas sem abrir fogo ou fazer qualquer movimento por algum tempo. Então, dois objetos menores começaram a se aproximar numa trajetória indireta, vindo a deter-se sobre a plataforma. Um deles era o Gear branco de Miang, que já tinham visto durante a luta submarina em que Fei se ferira. O outro, no entanto, era um Gear dourado de asas de dragão com uma espada, que era totalmente estranho para Fei.
_ Quem...?
_ Ah, cara, era só do que a gente precisava...! – exclamou Bart, reconhecendo Wyvern de seu encontro no deserto.
_ Comandante Ramsus...! – Elly murmurou, reconhecendo o Gear do líder da Gebler. E Fei, incrédulo, colocou Weltall em guarda.
_ Você de novo...?
_ Saudações novamente, meu caro inimigo – Ramsus cumprimentou, detendo-se diante dos três Gears enquanto Miang ficava mais afastada – Fico feliz por tornar a encontra-lo. Na nossa última luta, infelizmente, eu fui detido pelo ataque inesperado de uma traidora...
E pareceu que Wyvern estava encarando Vierge enquanto seu piloto dizia aquilo, mas Elly manteve-se firme como estava, enquanto Ramsus prosseguiu:
_ ... mas desta vez será diferente. Em meu próprio Gear, você não terá como me escapar. Em guarda!
Wyvern investiu sobre Weltall, mais veloz do que parecera a Bart durante seu confronto no deserto contra o Omnigear vermelho. A espada desceu certeira contra a cabeça de Weltall, que deteve a lâmina diante de si com as duas mãos.
_ Por quê essa obsessão em lutar comigo? – Fei perguntou, enquanto seu Gear mantinha o ataque do outro contido – Você insiste, e insiste... O que há em mim que faz o próprio líder da Gebler me perseguir tanto?
_ ... Se você não existisse…
A voz de Ramsus parecia estranha, distante, enquanto Wyvern forçava sua espada contra o Gear negro de Fei, parecendo por um momento que ele não estava de fato ali.
_ Enquanto você continuar a existir... Eu nunca...!
_ O quê...?
Ramsus urrou, e Wyvern ergueu a espada mais uma vez, livrando-a do agarrão de Weltall. E rosnou em triunfo, quando a lâmina tornou a descer.
Weltall passou à sua direita, evitando o corte e golpeando seu ventre, abalando o Gear dourado enquanto a lâmina se perdia onde ele estivera.
Wyvern recuou dois passos, e Ramsus irritou-se. Ele o enganara novamente... Fizera-o de tolo...!
_ Maldito... Desta vez eu vou...!
Brigandier investiu sem ser notado por Ramsus, batendo seus chicotes pesadamente sobre Wyvern enquanto este estava voltado para o outro lado, e o pegou de surpresa.
E o Gear negro de Fei, um Nível de Ataque carregado agora, desferiu seu ataque:
_ Reppu!
O ataque automático de Weltall terminou com um golpe ascendente de baixo para cima sob a cabeça de Wyvern, lançando-o na direção de Vierge.
E o Gear de Elly atingiu Wyvern enquanto passava, reagrupando-se aos companheiros enquanto encaravam o oponente. Brigandier cruzou os pulsos diante da cabine, e Bart usou sua técnica de ether:
_ Sorriso Selvagem!
Não importava que fosse o Gear do comandante da Gebler, ainda era vulnerável aos efeitos de cegueira do ataque de Brigandier.
_ Muito bom... – ouviram a voz de Ramsus em seus comunicadores – Foi um ótimo início... mas agora é a minha vez!
Ele ergueu-se, as asas dobrando-se sobre seus ombros enquanto pareciam apontar para Brigandier, e ouviram Ramsus chamar ‘Ataque Megaflare’ enquanto as asas, agora canhões, abriam fogo e atingiam o Gear de Bart com precisão, fazendo-o cambalear na direção da borda da torre.
_ Agh! C-como ele...
_ Bart, cuidado!
Weltall deslizou na direção do companheiro e agarrou-o pelo pulso antes que tombasse. E Wyvern ergueu-se depressa, abrindo as asas e posicionando a espada para atingir o Gear de Fei pelas costas.
Vierge colocou-se no caminho, atacando com sua ‘Tempestade’, e Wyvern deteve-se com a espada em guarda, em sua Defesa Espelho. Todos os golpes do bastão de Elly foram anulados, e o contragolpe de Wyvern foi terrível, atingindo Vierge e atirando-a para trás.
_ Sem ataques de ether para ajuda-los desta vez – Ramsus rosnou – Agora, o outro.
Wyvern avançou sobre Brigandier e Weltall em alta velocidade, sem efeitos do Sorriso Selvagem graças à intervenção de Miang.
Weltall carregou seu Tiro Guiado enquanto Brigandier atacava de frente, seu Nível de Ataque carregado e pronto.
_ Chicote em Cadeia!
Wyvern brandiu sua espada à esquerda no momento do primeiro golpe de Bart, cortando fora o chicote de pulso do Brigandier e girando, atingindo o Gear do pirata com seu ombro esquerdo e lançando-o para além da borda da torre. 
_ Bart!!
Weltall liberou a energia do chi em seu Tiro Guiado sobre Wyvern então, aproveitando-se da posição melhor. Curvado no piso da torre, o Gear de Ramsus tornou a postar sua espada para a Defesa Espelho, barrando o ataque sem qualquer dificuldade.
_ Hmph! Não desta vez.
Wyvern brandiu a espada, toda a força contida do Tiro Guiado espalhando-se como estilhaços na direção de Weltall, que se protegeu como pôde por trás de seus punhos cruzados.
_ Ataque Megaflare!
Da posição adequada onde estava, Ramsus recolheu suas asas e abriu fogo contra Fei, atingindo Weltall de forma explosiva e fazendo-o cambalear para trás e tombando-o.
Fei estava aturdido com a velocidade dos ataques. Ramsus era rápido, e muito forte. Estava lutando como um possuído, como se aquilo fosse uma questão de vida ou morte para ele, ou uma vingança. Mas por quê? Ele não conseguia compreender... e ao ver o Gear dourado de pé diante de si, espada em riste, considerou que talvez não fosse viver o bastante para tal.
_ Agora eu o tenho onde queria – Ramsus murmurou, parecendo alheio a tudo que não fossem seus próprios pensamentos – E agora, não há qualquer ajuda para você. Apenas nós dois, resolvendo enfim nossa diferença, meu caro. Tem algo a dizer antes do fim?
_Você... fala demais.
Afinal, a espada em riste era um alvo fácil para um chute, e Weltall chutou-a para longe de si com a perna direita, aproveitando o instante de surpresa de Ramsus para golpear Wyvern no ventre, afastando-o e ganhando espaço para ficar de pé. Seu Nível de Ataque estava carregado, Fei notou, enquanto Wyvern punha-se em posição para atacar novamente.
Não podia esperar por ajuda de Bart ou Elly, Fei considerou. O próximo ataque talvez definisse a luta... e a situação lembrou-o de sua batalha contra Rico nas finais do Campeonato dos Lutadores. O outro tinha uma vantagem imensa em lutas de proximidade; seu melhor golpe, no entanto, tinha que ser desferido a curta distância.
“Vai ter que ser rápido. Ia ajudar um bocado se eu tivesse aquelas montanhas para bloquear a visão dele, como fiz em Nortune...”
Wyvern correu na direção de Weltall, asas abertas e incrivelmente veloz, e Fei imaginou o que viria enquanto também se lançava ao ataque. Não via forma de evitar o golpe de espada, todos os ângulos por onde pudesse desviar seriam simples de antecipar para alguém com a velocidade de Ramsus. Só havia uma direção pela qual o outro não devia esperar que fugisse, e ele decidiu arriscar-se por aquela alternativa.
Ramsus tinha a vitória ao alcance de suas mãos. O Gear negro de seu oponente estava avançando sobre os próprios jatos, e tudo indicava que tentaria conter sua espada novamente. Tolice, estava preparado para qualquer esquiva...!
Weltall ergueu o punho direito, a mão esquerda aberta como que pedindo que parasse...
... Wyvern recuou a mão da espada, pronto para atravessar o cockpit do Gear negro, e perfurou.
Fei então ativou seus Turbos em reversão, batendo o pé de Weltall para lança-lo para trás. Aquilo deteve seu impulso para trás e reduziu sua velocidade, desviando o alvo de Ramsus.
O Nível de Ataque estava armado e pronto. Quando a espada do Wyvern prendeu-se no tronco de Weltall, o Gear negro liberou seu Hazan e saltou, atingindo o tronco do Gear de Ramsus com a seqüência de chutes, e cada qual tombou para um lado.
A idéia de Fei não fora perfeita como ele planejara. Sua intenção fora evitar o golpe de espada ou ser apenas levemente atingido, ‘freando’ antes do golpe de Ramsus. Conseguira derrubar o outro no entanto, e percebeu ao medir as condições de Weltall que também o privara da arma.
_ A espada dele... cravada...! Droga...
Não foi difícil fazer seu Gear retirar a lâmina do próprio tronco, mas estava com dificuldades para se colocar de pé. Talvez o golpe tivesse avariado o sistema de funcionamento das pernas. Acreditava que o sistema de auto-reparo fosse capaz de lidar com os danos, se tivesse tempo para tanto, e olhou com preocupação para onde Wyvern caíra.
O Gear branco de Miang estava curvado sobre a máquina de Ramsus, a imediato percebendo que a luta terminara. Estivera mantendo o comandante em condições de batalha com os dons de recuperação de seu próprio Gear, eliminando os efeitos do ataque de Bart e restaurando os danos sofridos por Wyvern. Agitando a cabeça, lutando para se recompor, Ramsus esbravejou;
_ Saia, Miang! E-eu... Eu não posso recuar agora...! Augh... guh...
Algo pessoal e poderoso parecia mover o comandante da Gebler sempre adiante quando se tratava de enfrentar Fei, mas a verdade era que estava no limite de suas forças; o último Hazan danificara a cabine do piloto, e ele fora ferido pessoalmente. Miang sabia melhor; não poderia cuidar dele ali.
_ É impossível com seus ferimentos. Ponte! – ordenou por rádio à nau capitânia – Cobrir a retirada! Arma principal, elevação 0.8! Fogo de apoio 30! Disparar!
Torpedos em ambos os flancos da proa começaram a atingir pesadamente o exterior da torre, e Fei considerou que aquela artilharia podia muito bem acabar com ele onde estava enquanto Ramsus e Miang se retiravam. Não podia se mover, nem contar com qualquer dos amigos. Vierge continuava caída onde Wyvern a derrubara, talvez aguardando os reparos de emergência, e Brigandier...
Um disparo de energia veio do alto, iniciando um incêndio na nau capitânia, surpreendendo até mesmo a impassível Miang.
_ Não... De cima? Não pode ser! Ponte?
_ Vibrações dimensionais, nível Oito! – responderam na ponte – Uma formação enorme está vindo para cá!
_ ... É como eu temia... Shevat! – constatou Miang – Alterar direção, 180 graus! Agora! Todos os motores, plena força! Retirar desta posição!
Os dois Gears recuaram para a nau capitânia pela proa, e as ordens de Miang foram seguidas imediatamente, partindo tão depressa quanto foi possível para sanar seus danos em outro lugar.
_ Esta foi por muito pouco – veio a voz de Elly pelo comunicador – Fei, você está bem?
_ Elly! – Fei suspirou de alívio – Sim, estou. Calculei mal, e Weltall deve precisar de alguns minutos pra ficar de pé, acho, mas fora isso está tudo bem. Mas e você? Ramsus te acertou em cheio...
_ Ele não quis acabar comigo, acho – ela sorriu de volta, acenando negativamente com a cabeça – Acho que pretendia me levar a julgamento em Solaris quando tudo estivesse acabado. Como você disse, devo precisar de alguns minutos até o sistema se reparar.
_ Isso é bom. Mas, o Bart... Ramsus derrubou ele da beirada da torre...
_ Fei, você não acha que ele...?
Brigandier escalou a borda de onde fora derrubado então, pondo-se de pé depressa e batendo seu chicote restante enquanto Bart gritava pelos comunicadores:
_ Agora é que eu quero ver! Hora da revanche, seu idiota!  Quero ver você tentar isso outra vez...!
O vento soprando sobre a plataforma danificada, a fumaça dos disparos da nau capitânia na torre e os olhares de Elly e Fei foram a única resposta ao ímpeto de Bart, enquanto ele se dava conta de que o inimigo se fora.



WE MEET IN THE MIST OF MORNING

Nenhum comentário:

Postar um comentário