sábado, 5 de dezembro de 2015

Capítulo 30

Capítulo 30: A Torre de Babel



_ Já está de volta...? Bem, encontrou alguma coisa?
A pergunta fora feita por um dos ministros Gazel para Krelian, logo após sua retirada de Zeboim. E ele, no mesmo tom inexpressivo e indiferente de sempre, respondeu:
_ Sim. Encontrei uma colônia de nanomáquinas.
_ Que incomum.
_ De qualquer modo, o projeto M está seguindo como planejado? Precisamos de corpos e servos superiores.
_ Já passamos tempo demais aqui. Não podemos nos permitir a nos enganar quanto ao destino desta nova civilização.
_ Eles existem por causa de sua ‘mãe’.
_ Hmm – fez Krelian, deixando os Gazel desconfortáveis. Não gostavam de tê-lo em seu meio, ou do poder que adquirira por si mesmo. Por outro lado, seu conhecimento e feitos o haviam tornado indispensável para eles por enquanto. Isso tornara Krelian ainda mais arrogante nos últimos tempos – Vocês traíram sua ‘mãe’, seu ‘criador’, apenas para manter seus próprios egos. Não têm qualquer direito de falar assim.
_ Aquilo foi... tolice – retrucou nervosamente um dos ministros – Aquilo foi o passado. Quando estávamos aprisionados naquela maldita carne... Mas agora é diferente.
_ Não vou aceitar ordens de vocês – Krelian respondeu friamente – Vocês perderam aquela carne há muito tempo, e agora residem no SOL-9000 como dados. Esqueceram quem os reviveu? O que pode ser uma eternidade ao homem é apenas um momento para um deus. Não tenho qualquer necessidade para hesitação.
Dentro da Yggdrasil, enquanto isso, os últimos preparativos tinham sido feitos. Dado o tamanho da Torre de Babel, mesmo os Gears pareceram diminutos. O espião de Shevat, reunido com o grupo de Bart no convés da nave, avisou:
_ A mais tempo do que muitos de nós podem recordar, a Torre deixou de ser a base de nossa terra natal, e muito de sua tecnologia deixou de ser utilizada. Desde a incursão do ‘Ethos’, não temos como saber que tipo de armadilhas foram instaladas.
_ Vamos ter que descobrir na prática, então – Fei comentou pensativamente, já a bordo de Weltall – Algo que possa facilitar nossa subida? Talvez, se seguíssemos voando simplesmente... Nossos Gears poderiam chegar até lá em cima, não?
_ A subida é muito maior do que pode parecer – replicou o outro – Vocês vão ter um consumo alto de combustível; seus Gears podem ficar indefesos antes de chegarem à metade da torre. No entanto, há um sistema de apoio para facilitar a subida; uma espécie de vagão, partindo da base e seguindo por trilhos rumo ao topo. É grande o bastante para transportar vocês e seus Gears, com certeza.
_ Uma opção mais viável do que exaurir nossas forças numa subida externa, então – opinou Citan, ajeitando os óculos – Presumindo que as forças do ‘Ethos’ não o tenham incapacitado.
_ Se estivessem realmente investigando a tecnologia, não acho que fariam isso – Elly comentou – Não haveria porque desligar algo que pudessem usar.
_ Por que, ao invés de ficarmos aqui enrolando – Rico resmungou – não subimos de uma vez nessa coisa, e vemos por nós mesmos o que dá pra ser feito? Bart?
_ Também acho – apoiou Bart – Esse chove-e-não-molha não leva a lugar nenhum. Sig, mantenha a posição e todos os sistemas em alerta. É a primeira vez que saímos com todos os Gears de uma vez; a Yggdrasil vai ficar sem apoio por algum tempo. Tem certeza de que vão ficar bem?
_ Apenas tome conta de si mesmo, jovem mestre – Sigurd replicou – Vão estar na linha de frente, e a própria estrutura da torre pode ser desafio suficiente para todos. Estaremos bem.
_ Beleza, então. Tá certo, pessoal... Vamos lá!
Os Gears decolaram, do convés da Yggdrasil até a entrada imensa da Torre de Babel, ampla o bastante para que o grupo de Gears passasse lado a lado, organizando-se em linhas menores uma vez lá dentro. Tinham plenitude de espaço para caminhar, era verdade, mas as passarelas internas da torre não estavam intactas, nem inspiravam tamanha confiança. Sinais de desgaste acelerados pela proximidade com o mar eram evidentes por toda a volta, sendo que certos trechos das paredes da torre permitiam a entrada do sol; ferrugem e musgo também cobriam a passarela que trilhavam, e pouco mais adiante, um trecho enorme que devia levar a uma plataforma mais alta desaparecera.
_ Tudo bem, pode esquecer a teoria do ‘Ethos’ ter bagunçado aqui, Citan – Bart comentou, olhando em volta com alguma admiração – Ninguém visita esse lugar já tem muito tempo.
_ Procure não baixar sua guarda, jovem – Citan retrucou, enquanto Heimdall continuava a vasculhar os arredores, sem encontrar nada mais do que o vazio com seus sensores – Ainda não sabemos muito sobre esta torre.
_ Concordo – confirmou Billy, mantendo-se alerta – Sigamos em frente antes de adiantar mais algum parecer. Há algo aqui que não parece certo.
_ Lá em cima – Weltall mostrou, enquanto Fei localizava o que estivera procurando – Segundo o nosso amigo de Shevat, aquela cabine imensa pode muito bem ser a estação de controle do vagão. Só precisamos chegar até lá; isso não deve ser tão difícil com os nossos Gears. Vamos.
Weltall, Stier, Brigandier e Renmazuo decolaram, embora Heimdall tivesse ficado para trás, seu piloto ainda olhando em volta enquanto parecia procurar por algo. E então, disparos diretos de feixes de ether começaram a ser disparados no grupo que subia, enquanto o som de alarmes se fazia ouvir.
_ Sob ataque? – Bart surpreendeu-se, mas Rico, que já localizara de onde vinham os disparos, rosnou em resposta:
_ Por pouco tempo. Venham atrás de mim!
Stier desceu pesadamente na direção dos atacantes, Gears de formatos estranhos, semelhantes a esferas ou postes amplos, que lançavam uma barragem de artilharia de ether na direção do Gear verde, causando pouco dano em sua estrutura. E Stier caiu sobre eles como um meteoro, embora Rico tenha se surpreendido com os efeitos; nenhum dos Gears atacantes pareceu danificado, mesmo que levemente.
_ Como...? Nem um arranhão?
_ Rico, saia daí!
Os Gears de guarda estavam por toda a volta do Stier, e começaram a disparar sobre ele de todas as direções. Pouco importava que o isolamento do Gear do Campeão fosse excelente, impactos múltiplos de vários pontos diferentes ainda podiam ser um incômodo, e Rico tornou a rosnar enquanto era atingido.
_ E então, o que estão esperando? Eu poderia aproveitar alguma ajuda aqui, sabem?
Renmazuo pousou pouco afastado de onde Stier caíra e começou a disparar com suas pistolas, enquanto Weltall e Brigandier uniam-se ao Campeão no cerco, cada um de costas para o outro. No entanto, nem os punhos do Gear de Fei ou os chicotes do de Bart fizeram maior efeito do que a queda de Stier tivera.
_ Esses Gears são muito fortes – Fei murmurou, carregando seu Nível de Ataque, mas sem qualquer resultado ao atingir um Gear esférico. E Bart concordou ao seu lado:
_ Sabe, se os caras do ‘Ethos’ encontraram essas coisas, dá pra entender porque não fizeram nada pra melhorar essa torre. Mas então, como vamos chegar lá em cima?
_ Rico, Fei, Bart, saiam daí! Eu cuido disso!
A voz de Elly soara autoritária nos comunicadores. Parecia curioso que ela pensasse poder lidar com os adversários sozinha, visto que Vierge era quem tinha o menor poder de ataque entre todos eles. Além disso, não tinham como furar o cerco dos atacantes...
_ Por aqui, depressa! – veio a voz de Billy por trás deles – Acho que ela tem um plano!
Sem pensar no que estavam fazendo, os três conseguiram forçar a passagem pela direção de Billy, e perceberam que Renmazuo tinha conseguido abater alguns dos Gears de defesa. E então, a bola de fogo de um Thermo Dragão de Elly consumiu a área frontal do grupo de atacantes enquanto Vierge mantinha-se sobre eles, no ar.
_ Eles utilizam um sistema de absorção de impacto baseado em energia – Elly explicou do alto, enquanto os primeiros sobreviventes do seu ataque começavam a se reagrupar – Anula qualquer ataque físico, mas os deixa muito vulneráveis a ataques de ether. Percebi isso quando vi que as armas de Billy os afetavam; munição ether, igual às suas pistolas, não Billy?
_ Sim, isso mesmo – Renmazuo ergueu as armas, começando a disparar nos Gears da torre – Mas pode me custar algum tempo atirando pra abater um único deles.
_ Isso quer dizer que não vamos servir pra nada aqui – Rico reclamou – Citan! Alguma idéia?
_ Sim, tenho uma – o catedrático ajeitou os óculos – Retornarmos à Yggdrasil, Rico e Billy. Acredito que Bart e Fei tenham condições de acompanhar Elly, mas o restante de nós será peso morto, sem ataques de ether. No entanto, podemos dar-lhes alguma cobertura até que alcancem a estação de vagões.
_ Ouviram o homem – Rico rosnou, Stier colocando-se em posição de ataque enquanto Renmazuo erguia as pistolas e Heimdall unia-se a eles – Andando! E, moça, se quiser deixar um presente de despedida, não vamos reclamar.
_ Tomem cuidado, vocês – Fei pediu antes de decolar, e Citan tratou de apressa-lo.
_ Vá e não se preocupe conosco, Fei. Stier pode resistir aos disparos de ether, e Billy e eu podemos mantê-los ocupados até que vocês estejam fora de alcance; então nos retiramos. Vão!
Weltall e Brigandier ganharam os ares, e os disparos de ether voltaram-se para eles. No ato, Stier arremeteu contra o grupo de Gears defensores, e uma Tempestade Terra de Vierge enfraqueceu suas fileiras e desorganizou-os novamente. Billy desejou-lhes boa sorte enquanto as pistolas de ether de Renmazuo tornaram a disparar, e Vierge, Weltall e Brigandier subiram, rumo à estação de relé. Citan ficou atento a eles até o momento em que saíram de seu campo de visão, e então deu o aviso.
_ Eles já foram; agora é nossa vez, Rico e Billy! De volta à Yggdrasil!
Stier estava usando pedaços de um dos Gears cilíndricos para atingir aos outros, enquanto Renmazuo recuava devagar e de costas, sempre disparando e aproveitando a cobertura do Gear do companheiro para evitar os feixes de ether. No entanto, como Citan previra, uma vez que não buscassem subir a torre, os Gears defensivos deixavam de persegui-los, concentrando-se em mantê-los fora.
No alto, enquanto isso, os Gears de Elly, Fei e Bart estavam fora do alcance de tiro ou da visão dos Gears automáticos de defesa. Os sensores de Brigandier tinham detectado a entrada da estação de controle, embora o acesso fosse estritamente para humanos, obrigando-os a descer dos Gears. Bart pôde, então, acompanhar a saída de Renmazuo, Stier e Heimdall enquanto Elly e Fei desciam.
_ Me faz sentir um pouco melhor – comentou Bart – Quero dizer, agora se acontecer alguma coisa, ainda tem Gears na Yggdrasil além do nosso time padrão.
_ Estava preocupado em deixa-los pra trás, então – Fei sorriu para o amigo, e Bart deu de ombros, um pouco sem jeito.
_ Bom... Cuidado nunca é demais, né? Que seja, agora é nossa vez.
_ Venham – Elly destrancara a porta – É melhor nos espalharmos; os painéis são enormes, e não perdemos nada se agilizarmos a busca.
_ Mas, isso aqui... – Bart admirou-se ao olhar para os painéis – Eu pensei que essa tecnologia ia ser mais antiquada, ou difícil de manejar, mas...
_ Supostamente, isso é material de Shevat – Elly comentou distraidamente, procurando – Deve ter o mesmo nível tecnológico de Solaris, e não ser tão antiquado afinal. Acho que não vamos ter dificuldade pra... ah, achei! Deve ser isto aqui...
Um som alto ecoou pelas paredes vazias da Torre de Babel, parecendo vir das profundezas. Segundos depois, um vagão gigantesco emergiu das águas e subiu até a estação onde o trio estava, detendo-se ao lado de onde os Gears aguardavam, abrindo-se ao meio com espaço suficiente para que os três entrassem ao mesmo tempo. Uma vez lá dentro, coube a Elly novamente ativar os comandos, e ela avisou:
_ É melhor apertarmos os cintos. É só um palpite, mas se essa torre for tão alta quanto parece, acho que vai ser uma subida muito rápida.
A princípio, a previsão de Elly pareceu falha enquanto o vagão subia lentamente pelos trilhos antigos, gastos pelo tempo e maresia, que corriam parede acima. Poucos segundos depois, no entanto, o vagão subitamente disparou rumo ao topo como um foguete pela estrutura deteriorada, mas impressionantemente firme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário