domingo, 3 de abril de 2016

Capítulo Trinta e Oito Ponto Um

(...)

_ Bart, acho que consegui! – Billy avisou – Citan deu luz verde, e está tudo pronto por aqui!
_ Agora, Billy, atira! – Bart exclamou.
_ Fogo!
Com a velocidade da luz, o disparo de Billy cortou a distância entre sua origem e ganhou o mar, e seguiu em linha reta até a Torre de Babel... mas passou a algumas dezenas de metros dela.
Citan seguiu os acontecimentos pelos monitores da sala de controle na torre, e suspirou.
_ Uau... Essa passou perto. Não conseguimos um impacto direto.
A sala inteira estremeceu. A batalha lá fora continuava, Weltall e Vierge resistindo aos mais que esperados esforços da Gebler em defender o gerador debaixo do ‘Ethos’, e Citan alertou.
_ Billy, não podemos mantê-las afastadas por muito mais tempo. Se você perder este disparo, acabou. Mire com cuidado.
No corredor, Weltall e Vierge estavam lado a lado, ainda bloqueando o corredor. Não estavam tão bem, mas também não tinham cedido. Mas o ataque combinado de Bladegash e Marinebasher fora difícil de repelir.
_ Eu vou deixar essa vez passar – Dominia murmurou, parecendo motivada – Mas a próxima é pra valer!
_ Droga, não conseguimos – Fei praguejou baixinho, ciente de que Billy perdera o disparo. E Kelvena respondeu.
_ Quanto mais vão aguentar...? Aqui vou eu!
Enquanto isso, em Jasper, Billy bateu com frustração nos painéis. O som da batalha o lembrava de que era preciso apressar-se, mas nunca utilizara uma arma tão imensa antes. Mesmo tudo levado em conta, no final...
_ ... Errei!
_ Não esquenta com isso – veio uma voz pelo comunicador, e Billy admirou-se. Não imaginava que o outro tivesse tempo de analisar a situação, atarefado como estava.
_ Bart!
Andvari e Chu-Chu colocaram-se lado a lado. Não era a luta mais simples que já tinham tido, mas ainda não acabara.
_ Se acalma e faça mira! Vai devagar, Billy.
_ Elas voltaram.
Ao aviso de Chu-Chu, Skyghene e Grandgrowl mergulharam sobre eles, tornando a atacar. Nas duas frentes de batalha, as Elementos estavam acuando seus opositores e prestes a romper suas defesas.
Em Babel, Bladegash ergueu sua espada e a energia dourada da Terra a permeou. Vierge afastou-se pelo corredor e suas aletas abriram-se, enquanto Elly contra-atacava com o elemento oposto.
_ Anemo Bolt!
A energia de ether do vento atingiu Bladegash em cheio quando avançava. E Dominia sorriu entre dentes.
_ Peguei você, idiota!
O corte de sua espada foi estrondoso, a ponto de Elly quase ser jogada fora de sua poltrona, e Vierge tombou com violência contra as paredes do corredor, enquanto sua piloto compreendia o que havia acontecido.
_ A Espada... do Vento...! Mas isso não devia...
Bladegash avançou sobre seus Turbos, o bastão de Vierge caído longe demais para que ela o alcançasse a tempo. E então, Weltall saltou e chutou o Gear de Dominia para longe, afastando sua espada e se colocando de guarda diante dela e atacando com um Raigeki, explorando as defesas abertas para repelir Bladegash com o final explosivo de seu Nível de Ataque.
_ Elly! Elly, você está bem?
_ A Espada Elemental... – Elly murmurou, colocando seu Gear de pé novamente, não fazendo conta do imenso corte transversal talhado em Vierge – De algum modo, Dominia aumentou a eficiência do Bladegash. Não consigo mais anular usando... o elemento oposto...
_ Claro que não, sua tola – Domina respondeu com superioridade – Acha mesmo que ia me derrotar novamente como fez antes na Yggdrasil? Agora nenhum ataque de ether vai desarmar a Espada Elemental, só alterar o elemento usado nela!
_ É melhor recuar, Elly – Fei disse, com Weltall ainda em guarda diante dela – Não vai adiantar anular a técnica dela agora, e Weltall está em melhor condição pra lutar.
_ Eu também estou aqui.
Acompanhando as palavras de Kelvena, Marinebasher ondulou no ar e o corredor pareceu inundado por um instante, a técnica de ether de sua piloto lançando Weltall sobre Vierge, e a ambos pelo corredor.
Fei deteve o recuo com esforço, ofegando. Estavam sendo forçados na direção da sala de controle. Mais um ou dois ataques como aquele, ou mais algumas das investidas de Dominia, e cairiam sobre a sala onde Citan estava manejando o espelho. Não podiam recuar mais.
Em Jasper, a situação parecia melhor. Andvari repeliu o Gear de Tolone com seu chicote da direita, e Grandgrowl, de Seraphita, avançou sobre ele.
Chu-Chu tornou a rolar sobre a outra, saltando e caindo como uma bola no Gear inimigo, achatando-a sobre Jasper e dando a Bart a chance de usar seu ataque de ether.
_ Agora vocês duas já eram! Sorriso Selvagem!
Skyghene foi atingido em cheio pela técnica de Bart, enquanto Chu-Chu tornava a pular em cima de Grandgrowl, tornando a esmagar o Gear sob si. E Bart brandiu os chicotes, enquanto sentia a sincronia entre ele e seu Gear aumentar, o que só podia significar uma coisa:
_ Legal! Andvari em Modo Hyper! Queda de Meteoro!
Os chicotes de Andvari começaram a bater no Gear pterodáctilo de Tolone, caindo em sequência e carregados com energia ether semelhante a pequenos meteoros, poderosos o bastante para lançar a outra para fora do Forte Jasper.
_ Hah, é isso aí! – Bart se empolgou, batendo as mãos uma na outra – Tá pensando o quê, isso aqui é meu território! E ninguém bagunça comigo no ‘meu’ território! Aguenta aí, Chu-Chu, que eu já vou dar um jeito na outra!
_ Hmpf! Pense de novo, Cordeiro.
Skyghene surgiu do nada, atingindo Andvari com a mesma força de antes e sem parecer afetada pelo Sorriso Selvagem. E um golpe certeiro foi seguido por outro, e outro, e o golpe final atingiu Chu-Chu e a retirou de cima de Grandgrowl, ao mesmo tempo em que Andvari tombava para longe.
_ Agh... Como é que...
_ Bart, aqui é Billy! – o rapaz falou pelos comunicadores – Essas duas, Seraphita e Tolone, nós já as enfrentamos antes! Elas conseguem absorver ataques ether! Se os Gears tiverem a mesma capacidade...
_ Então não adianta nada usar ataques de Nivel Infinito... – Bart murmurou, limpando o sangue da boca com as costas das mãos – Valeu, Billy... Mas bem que podia ter avisado um pouquinho mais cedo, né não?
_ Vai se render agora, cordeiro? – Tolone perguntou, Skyghene passando sobre o Andvari de Bart e tornando a atingir Chu-Chu por trás, ao mesmo tempo em que Grandgrowl a derrubava com um rugido sônico. E Bart colocou seu Gear de pé.
_ Vai sonhando... Sig, Carga da Yggdrasil agora!!
Guiados pelo sinal do Andvari, a tripulação da Yggdrasil lançou seu bombardeio com os Mísseis Bart na direção de Skyghene e Grandgrowl, que tinham acabado de derrubar Chu-Chu e estavam prestes a invadir o Forte Jasper. As explosões em si não eram suficientes para danificar os Gears das Elementos, mas bastaram para retardá-las.
Andvari tornou a enlaçar as asas de Skyghene. Muito bem, não podia usar a Queda de Meteoro, mas era capaz de muito mais do que o Nível Infinito.
_ Vamos ver quem é que se rende agora... Tempestade de Golpes!
Andvari sacudiu o Skyghene de Tolone sobre sua cabeça de um lado para o outro, e a outra ainda estava atordoada demais para impedir. E girando o corpo, o Omnigear lançou o pterodáctilo sobre o leão, Skyghene servindo de arma contra Grandgrowl, e ambos caindo fora do Forte Jasper.
Bart estava ofegante. Estavam se aguentando, mas aquilo não ia durar por muito mais tempo. Se algo tinha que acontecer, era melhor que fosse logo.
Em Babel, os Gears das Elementos vieram pelo corredor e Weltall ficou de pé e atacou Bladegash enquanto Fei avisava:
_ Elly, eu cuido de Dominia, e você fica com a outra! Haja o que houver, elas não podem continuar avançando!
_ Lamento por isso, mas vocês não vão nos impedir.
Marinebasher ergueu-se novamente, agora formando uma imensa bolha d’água e lançando-a sobre Weltall enquanto ele atacava.
Fei colocou seu Gear em postura de defesa, mas a bolha caiu sobre ele com o peso e violência de uma onda colossal quebrando, e mesmo seus punhos não podiam segurar água. Weltall caiu sobre os joelhos por um longo segundo, e Bladegash avançou depressa pelo corredor, a Espada de Água em riste para o golpe final.
Fei sentiu o pulsar novamente em seus ouvidos. Weltall estava com Níveis de Ataque carregados, mas a resposta seria mais lenta depois da última pancada. Ele sabia que não teria como se proteger naquela posição, Marinebasher estava recuando para avançar sobre Vierge e Bladegash sobre ele... e o tempo de reação da máquina, seu Gear, não viria a tempo.
“Mas eu preciso... reagir...!”
A Espada de Água ergueu-se, prestes a encerrar o combate, quando o Gear negro se levantou de um salto e ficou sobre uma das pernas, uma curiosa postura enquanto Bladegash golpeava.
O punho esquerdo de Weltall atingiu o pulso de Bladegash no momento do golpe, derrubando a lâmina. O direito atingiu seu ombro com força explosiva, enquanto todo o corpo girava e a golpeava novamente com punho e pé, uma espécie de combinação do Raigeki e do Reppu num único golpe.
E ele saltou em seguida, uma versão aprimorada do Hazan que o colocou diante do Marinebasher, caindo pesadamente sobre a cabine do golfinho e interrompendo seu ataque sobre Vierge.
Weltall saltou para trás, caiu diante do Gear de Kelvena, e estendeu as duas palmas na direção dele, disparando dois feixes de chi que eram menores em tamanho do que o Tiro Guiado, mas também eram muito mais poderosos. Marinebasher foi atirado pelo corredor e colidiu com força contra a parede atrás de si, seriamente danificado.
_ M-miserável... – Dominia não podia acreditar no que via. Com exceção do dela, todos os Gears dos Elementos eram preparados para absorver ataques de ether e se recuperar com a energia. Devia ser impossível para qualquer atacante danificá-los com meras técnicas de ether. Mas acontecera.
Weltall estava parado na mesma postura, equilibrado sobre apenas uma perna, os visores amarelos cintilando como olhos em sua blindagem escura, e Dominia involuntariamente estremeceu. Parecia que o outro estava olhando diretamente para ela. E ela ouviu a voz de Fei, sem expressão, como a de um sonâmbulo, dizendo:
_ Weltall em Modo Hyper! Kosho X!
_ Maldição... Modo Hyper num Gear comum? Não devia ser possível...
_ Isso foi muito inesperado – a voz de Kelvena veio pelo comunicador – Dominia, você está bem? Consegue continuar lutando?
Dominia voltou-se, para ver Marinebasher já em postura para atacar novamente. Mais serena que ela, talvez, mas Kelvena também estava determinada. Não podiam desistir. Não lutavam apenas por si mesmas ali.
_ Pelo Comandante...!
_ Aerods!
Vierge fora danificada, e muito, por Dominia. Elly sabia disso. Mas ainda não estava fora da batalha, e sabia que o sistema de absorção do Marinebasher não seria capaz de compensar uma erupção explosiva de ether multidirecional, como a que os Aerods causavam. Os drones lançaram-se sobre os Gears de Dominia e Kelvena e atacaram, explodindo o corredor e o piso sob Marinebasher e Bladegash, lançando ambos para o andar de baixo.
Do Forte Jasper, Billy confirmava às pressas seus últimos ajustes. Sentia os tremores do combate acima de si e, embora preferisse sair para auxiliar os amigos que lutavam, suspirou fundo e se concentrou: tinha seu próprio papel a cumprir. Corrigira o ângulo. Compensação na atmosfera, grau de inclinação, resistência do vento... Tudo levado em conta. Ignorando a tudo, ele se colocou além das preocupações, esvaziou a mente e pressionou o gatilho.
_ Vai!
O segundo disparo de Billy cortou os ares e a distância da mesma forma que o primeiro. O feixe de energia alcançou a Torre de Babel ao mesmo tempo em que os Gears de Dominia e Kelvena eram lançados para baixo. O disparo atingiu ao espelho preparado por Citan em cheio, desviou-se para leste e caiu sobre o quartel-general do ‘Ethos’, e uma explosão de energia seguiu-se ao impacto.
_ Billy, você conseguiu – Citan celebrou – O plano teve sucesso!
O mesmo ficou evidente para todos ao mesmo tempo. Sobre os ares do Forte Jasper, Tolone reconheceu que não havia mais nada a fazer por ali, e resmungou:
_ Ha! Sabor cordeiro...
_ ... Cordeiro...!!
Parecia a coisa mais inteligente que Seraphita tinha a dizer enquanto se retiravam, o que não a livrou de uma última bronca de Tolone:
_ Achei que tinha dito a você pra se calar!
Weltall e Vierge tinham recebido a comunicação ao mesmo tempo em que o grupo no Forte Jasper, e se aproximavam da fenda aberta pelos Aerods quando Marinebasher e Bladegash emergiram. Pesadamente danificados, mas ainda em condição de batalha, embora os dois grupos soubessem que a luta já fora decidida por ora.
_ Maldição... Tarde demais.
_ O que devemos fazer, Dominia?
Dominia gostaria de prosseguir lutando, mas sabia que a missão terminara. O Gerador de Portão fora destruído. E se a retirada já era uma opção ruim, pior seria se fossem derrotadas pelos Cordeiros; a reputação de Ramsus poderia ser recuperada se pudessem escapar.
_ Vamos continuar com isso mais tarde. Vamos, Kelvena!
Bladegash se foi, mas Kelvena deteve-se ainda por um instante.
_ Elly, eu não queria ser sua inimiga... Mas, uma vez que nossos motivos são diferentes, acho que não havia qualquer escolha. Nos encontraremos de novo. E acertaremos as contas nesse dia.
E ela também se retirou, então. Elly estava considerando quanto mais teria que lutar contra antigos companheiros como Kelvena e as outras Elementos quando percebeu o movimento de Weltall, desfazendo a postura de defesa de repente.
_ Fei? Você está bem?
_ ... Elly...? O que... aconteceu?
_ Você não se lembra? Acabamos de destruir o segundo Portão! Forçamos Dominia e Kelvena a se retirarem!
_ ... Nós fizemos isso...? – a voz dele parecia confusa, e ela o viu no comunicador. O rosto também parecia confuso, mas a expressão parecia despertar aos poucos – Eu me lembro... Elas estavam atacando, e nossa posição... Não tínhamos como nos defender. O Gear... Ele reagiu como se fosse... parte do meu corpo...! É o que Maria chamou de... ‘Modo Hyper’...
_ Fei, Elly, estão me ouvindo? – Citan perguntou pelos comunicadores – Nossa missão foi um sucesso, conseguimos rechaçar os ataques em ambos os frontes, e o segundo Portão de Solaris foi destruído. Vocês estão bem?
_ Doc...
_ Tudo está bem, Citan – Elly respondeu de pronto – Weltall e Vierge vão precisar de cuidados, mas nada de mais sério. Como está o grupo de Billy?
_ Chu-Chu parece ter sofrido mais do ataque, mas está se curando com os próprios poderes. Bart ficou muito surpreso ao ver o Modo Hyper falhar, de acordo com Billy, mas se saíram bem. Já estão vindo nos buscar.
_ Certo. Desligando.
Elly tornou a olhar para Fei. Ele ainda parecia confuso, quase assustado. E ela compreendia bem a sensação de despertar um dia sem saber o que se passara... ou porquê havia sangue à sua volta.
_ Vai ficar tudo bem, Fei.
_ ... Elly?
_ ... Isso provavelmente teve a ver com a remoção dos Limitadores em Shevat – ela lembrou – Vocês todos tinham suas forças reduzidas por influência de Solaris, lembra? Deve haver poderes no seu interior de que você não sabia, e que vão começar a se mostrar com o tempo ou a necessidade.
_ Mais poderes... – Fei sacudiu a cabeça baixa – Se eu já não era capaz de controlar o que tinha antes... Isso não vai trazer nada de bom...
_ Salvou a nós dois agora, não foi? – ele admirou-se da confiança na voz dela, e ficou encabulado quando ela piscou pelo comunicador – Vai dar tudo certo. Você faz o poder vir à tona pra nos proteger, mas é só. Não se preocupe; vou estar por perto pra te dar cobertura quando for preciso.
O sorriso de Fei foi agradecido, repleto de alívio. Seu lado racional reconhecia que talvez houvesse muito pouco, ou mesmo nada, que Elly pudesse fazer caso seus poderes irrompessem como uma vez acontecera em Lahan; seu espírito, no entanto, recebia com alívio aquela promessa de proteção. Era como se a moça de alguma forma pudesse realmente mantê-lo sob controle, não importando o que se passasse. E a Yggdrasil III estava se aproximando, e Heimdall vinha pelos corredores para se unir a eles quando ele respondeu:
_ Elly... Obrigado.



A MILLION SHAPES OF LIGHT

Nenhum comentário:

Postar um comentário